Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

27 de maio de 2020 - 00:00

Atualizado em 27 de maio de 2020 - 00:00

Bastidores

Cruzeiro trabalha com bola pela primeira vez após retorno aos treinos

No segundo dia de treino após uma paralisação de 70 dias, os jogadores do Cruzeiro puderam fazer trabalho com bola pela primeira vez na manhã de quarta-feira, no CT Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

Respeitando os protocolos de saúde e o distanciamento social, o elenco foi dividido em dois horários. O primeiro grupo de jogadores começou a treinar às 9h00, e o segundo, às 10h30. Sob comando do técnico Enderson Moreira, os atletas fizeram atividades com bola que visavam a aprimorar mais a parte física do que a técnica ou a tática.

Jean, meio-campista de 33 anos que chegou por empréstimo ao Cruzeiro, comenta que procurou manter ao máximo a rotina de treinos em casa, mas que sentia saudade dos trabalhos presenciais. “Estava treinando em casa, mas não é a mesma coisa. A saudade estava grande de poder trabalhar, de poder vir para o clube, treinar, rever os companheiros”, disse.

Além disso, o jogador valoriza o fato de ter feito uma pré-temporada e ainda ressalta que todos os jogadores estão tendo que recomeçar os trabalhos. “Fiquei um tempo treinando à parte no começo do ano até chegar aqui no Cruzeiro e para mim é muito importante fazer uma pré-temporada e aproveitar todos os fatores para a retomada do futebol. Todos vão começar praticamente do zero, do início, todo mundo igual, crescendo junto com o grupo e isso para mim vai ser muito importante”, finalizou.