Brasileirão Série B

Cruzeiro anuncia integrantes da comissão eleitoral para pleito do 21 de maio

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Cruzeiro anuncia integrantes da comissão eleitoral para pleito do 21 de maio

28 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 28 de abril de 2020 - 00:00

Nesta terça-feira, o Cruzeiro anunciou os integrantes da comissão eleitoral para o pleito de 21 de maio, que deve definir quem assumirá a presidência do clube e do Conselho Deliberativo até o final deste ano.

Wagner Pires de Sá foi presidente do Cruzeiro entre janeiro de 2018 e dezembro de 2019 (Foto: Divulgação/Igor Sales)

Daniel Simões de Carvalho, Francisco Massara Fabrich, José Veloso Medrado e Robson Lucas da Silva serão liderados por Gilvan Pinho Tavares, ex-presidente da Raposa.

Como informa a nota oficial divulgada pelo Cruzeiro, os integrantes serão responsáveis por organizar a logística das eleições. Com o intuito de evitar a disseminação da covid-19, a tendência é que os conselheiros tenham três locais de votação à disposição.

De acordo com o Estatuto do Cruzeiro, todas as chapas que pretendem concorrer devem ser inscritas até 10 dias antes das eleições, ou seja, 11 de maio. Quem vencer a eleição tomará posse no primeiro dia de junho.

Até o presente momento, apenas a chapa “Centenário”, formada por Sérgio Santos Rodrigues, Lidson Faria Potsch Magalhães (1º vice) e Biagio Teodoro Francesco Peluso (2º vice) está inscrita.

Desde que Wagner renunciou, José Dalai Rocha está à frente do Cruzeiro.