Esportes

Croco perde para TRex e fica em 2º lugar na Conferência Sul

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

22 de outubro de 2018 - 00:00 - Atualizado em 22 de outubro de 2018 - 00:00

CrocoxRex – Foto de Vinicius Basso.jpg

Definidos os confrontos dos playoffs de BFA e Liga Nacional de futebol americano

Este domingo, dia 21 de outubro, não foi uma data muito boa para os times paranaenses. Jogaram Coritiba Crocodiles, pela Brasil Futebol Americano (BFA) e Maringá Pyros, pela Liga Nacional, ambos perderam. Melhor para o Croco que segue em sua competição. Já o Pyros terá que disputar, novamente, a segunda divisão nacional em 2019.

Jogando no Complexo Esportivo Brown Spiders o Coritiba Crocodiles recebeu o Timbó Rex – SC, em jogo válido pela última rodada do principal campeonato nacional de futebol americano no Brasil – BFA. Em um jogo equilibrado até o terceiro período, Croco e Rex trocaram a liderança do placar por 4 vezes, deixando assim a partida como uma das melhores do ano no esporte nacional. Porém, no último quarto de jogo, parece que o time alviverde desligou e foi aí que os catarinenses aproveitaram para deslanchar no placar – Croco 17 x 42 TRex.

O jogo teve atenção de todo o país, pois se tratava de um jogo adiado da quarta rodada e contava com duas equipes invictas na competição. E foi sim, um jogo muito bom para pouco mais de mil pessoas que compareceram ao Complexo Esportivo, presenciando um jogo de alto nível no futebol americano brasileiro.

A partida definiu também a ordem de classificação para os playoffs, deixando Timbó como 1º colocado e Crocodiles em 2º, difinindo assim os duelos das semifinais da Conferência Sul da BFA:

1º Timbó Rex VS 4º Santa Maria Soldiers – jogo no dia 4 de novembro em Timbó – SC.
2º Coritiba Crocodiles VS 3º Paraná HP – jogo no dia 4 de novembro às 15 horas no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba – PR.

Liga Nacional

Já o Maringá Pyros foi até Porto Alegre – RS para enfrentar o Gorilas, pela semifinal da Conferência Sul da Liga Nacional (2ª divisão do futebol americano). O jogo foi muito equilibrado do início ao fim, com duas defesas que souberam impor o seu jogo e proteger bem o campo de jogo. Com esse duelo truncado e cheio de altos e baixos, a criatividade do Pyros não conseguiu ser melhor que a eficiência do Gorilas e definiu o jogo – Gorilas 17 x 13 Pyros.

Com esse resultado a equipe de Porto Alegre avança para a final da Conferência Sul e enfrenta o Gaspar Black Hawks – SC, time que vem se destacando e assume o favoritismo para subir de divisão e substituir o Juventude na BFA em 2019. O Maringá Pyros deve manter sua estrutura e seus bons resultados deste ano para disputar a vaga na elite do futebol americano nacional na próxima temporada.