Esportes

Crespo vê rival como um dos melhores da temporada e aprova comportamento do São Paulo

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de setembro de 2021 - 00:13 - Atualizado em 26 de setembro de 2021 - 01:30

Embalado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG empatou por 0 a 0 contra o São Paulo na noite deste sábado, pela 22ª rodada. Ao analisar a partida disputada no Estádio do Morumbi, o técnico Hernán Crespo lembrou que estava diante de um dos destaques de 2021, líder do torneio nacional e semifinalista da Copa Libertadores.

No primeiro tempo, os dois times não conseguiram criar oportunidades. Já a etapa complementar foi mais aberta, com chances para ambos os lados. Rigoni acertou o travessão em cobrança de falta e Guilherme Arana também viu a bola tocar a trave após defesa de Tiago Volpi.

“Primeiramente, jogamos contra talvez o melhor time da temporada até agora. Controlá-los e conseguir, sobretudo no segundo tempo, jogar melhor com a bola e ter posse nunca é fácil contra o Atlético-MG. Acredito que a equipe se comportou muito bem”, disse o treinador.

Durante a etapa complementar, Crespo fez quatro das cinco alterações que tinha direito, uma delas a entrada de Jonathan Calleri, efetuada apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Já Gabriel Sara, colocado no lugar de Rodrigo Nestor, quase marcou o gol da vitória no final.

“Quando recuperávamos a bola, encontrávamos facilidade para jogar. Sim, é verdade: talvez faltou um pouco na fase ofensiva, mas estávamos jogando contra o Atlético-MG e também não devemos esquecer isso”, disse o técnico argentino, novamente destacando o adversário.

Com 27 pontos, o São Paulo figura no 12º posto do Campeonato Brasileiro e abre quatro de diferença para o Juventude, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, pela 23ª rodada, o time comandado por Crespo enfrenta a lanterna Chapecoense, na Arena Condá.