Crespo comanda primeiro treinamento no CT da Barra Funda de olho no Paulista

Hernán Crespo comandou seu primeiro treino à frente do São Paulo na tarde desta sexta-feira no CT da Barra Funda. O treinador argentino vinha aguardando a conclusão dos trâmites burocráticos para começar os trabalhos, o que coincidiu com o fim do Campeonato Brasileiro.

O nome de Hernán Crespo saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta. Com isso, o argentino está liberado para estrear oficialmente como treinador do São Paulo, domingo, às 19h (de Brasília), no Morumbi, contra o Botafogo-SP.

Nesta sexta, apenas os reservas e aqueles que entraram no decorrer do confronto com o Flamengo foram a campo. Os titulares permaneceram nas dependências internas do CT fazendo um trabalho regenerativo. Reinaldo e Léo, suspensos na última quinta, participaram da atividade no gramado normalmente.

Crespo terá apenas um dia para trabalhar com todo o elenco à disposição antes da estreia no Campeonato Paulista. Com pouco tempo para arrumar a casa e implementar sua filosofia, o ex-atacante terá de apostar muito mais no diálogo como um instrumento transformador do que em qualquer treino técnico ou tático.

No São Paulo, Crespo estará acompanhado de outros cinco profissionais: Juan Branda, auxiliar técnico, Alejandro Kohan e Gustavo Satto, preparadores físicos, Gustavo Nepote, preparador de goleiros, e Tobias Kohan, analista de desempenho.

Crespo e sua comissão técnica custarão aos cofres são-paulinos R$ 1 milhão mensalmente. O valor é o dobro do que o clube pagava para Fernando Diniz e seus auxiliares.

26 fev 2021, às 19h36. Atualizado às 19h45.
Mostrar próximo post
Carregando