Coxa perde a para URT e deixa a Copa do Brasil

Coxa perdeu de 3×2 para o URT (Foto: divulgação CORITIBA FOOT BALL CLUB)

Quase: apesar da luta em campo, o Coritiba não conseguiu vencer e nem empatar com a URT, de Patos de Minas, nesta quinta-feira (14)

Nesta quinta-feira (14), o Coritiba precisava vencer ou empatar com URT, em Patos de Minas, para conseguir avançar ou se manter dentro da Copa do Brasil. Mas, apesar do esforço, o Coxa não conseguiu cumprir a missão e perdeu de 3×2 no estádio conhecido como Arena DB. 

Time em campo

Os dois gols marcados pelo Coritiba foram feitos por Rodrigão e Iago Dias, mas o time completo que suou a camisa em campo foram Wilson, Geovane (Felipe Mationni), Alan Costa, Sabino, Fabiano, João Vitor, Vitor Carvalho (Nathan), Juan Alanno, Giovanni (Kady), além de claro, Iago Dias e Rodrigão.

Agora, o foco do Coxa vai se voltar para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira. O time vai enfrentar Cascavel, no estádio Arnaldo Busatto. A partida pe decisiva, e vale uma vaga para a primeira etapa do estadual.

Primeiro tempo 

Quem abriu o placar da partida foi a URT após uma cobrança lateral. Um minuto depois, Rodrigão apareceu de novo e salvou o Coxa quando recebeu a bola na pequena área e arriscou: empate.

Aos 43 minutos do primeiro tempo a bola acabou balançando a rede do Coxa novamente. A URT cobrou falta na entrada da área, e Reis marcou mais um para os adversários. Após a jogada do gol, o juiz assinalou falta, e foi assim que o Coxa teve a chance de empatar a partida. Sabino fez a cobrança rasteira, mas não emplacou. O primeiro tempo terminou com vantagem da URT de 2×1.

3×2 para a URT

A URT começou o segundo tempo indo para cima do Coxa, mas o time paranaense continou se arriscando até conseguir deixar a partida empatada. O segundo gol foi marcado por Iago Dias, que recebeu de Vitor Carvalho.

Em seguida, os adversários acertaram o travessão em cobrança de falta do Djalma. Gladstone cabeceou por baixo, mas Wilson defendeu. Um minuto depois, a URT  converteu a chance em gol, e abriu mais um ponto de vantagem no placar. 

Mudanças no time

O técnico coxa-branca promoveu após o terceiro gol as primeiras alterações na equipe: Felipe Mattioni estreou em campo no lugar de Geovane, e o prata da casa Nathan entrou no lugar de Vitor Carvalho. 

Pouco depois Kady entrou no lugar de Giovani, que em seu primeiro minuto de jogo foi para cima do time adversário. Em uma das tentivas para empatar o placar o goleiro adversário defendeu a bola, e tirou a chance de resgate do Coritiba. 

Aos 48’, João Vitor cobrou falta diretamente para o gol. De longe deu até impressão que a bola havia entrado, mas não entrou. Sem mais chances de virar o placar, o Coxa não conseguiu reverter o resultado e acabou eliminado da Copa do Brasil. 

15 fev 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando