Esportes

Coxa confirma dois casos de Covid-19

Profissionais são assintomáticos e já estão em isolamento

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Coxa confirma dois casos de Covid-19
(Créditos: Divulgação/Coritiba)

10 de junho de 2020 - 17:26 - Atualizado em 10 de junho de 2020 - 18:14

Após realizar nova bateria de exames em jogadores, comissão técnica e funcionários, o Coritiba comunicou nesta quarta-feira (10), dois casos de coronavírus confirmados. No total, 64 pessoas foram testadas e o Coxa não detalhou quem são os profissionais que testaram positivo.

O Clube informou a Secretária de Saúde, as duas pessoas estão assintomáticas e já encontram-se em isolamento, afastadas das atividades. O Coritiba motira a situação dos profissionais diariamente, inclusive dos familiares.

Para a realização da volta as atividades o Coxa desenvolveu um protocolo de saúde, além de contratar um médico infectologista para estar ao lado dos profissionais da saúde da instituição, tendo como base central, nesta primeira fase de treinos, a indicação da prática do distanciamento seguro.

Treinamentos

O Coritiba foi a primeira equipe a retornar aos treinamentos, com protocolo desenvolvido e apresentado à Secretária de Saúde, o clube retornou às atividades presenciais no dia 25 de maio.

Desde então o elenco coxa-branca realiza os treinamentos físicos no CT da Graciosa e aguarda o retorno do Campeonato Paranaense, que ainda não possui previsão de data para acontecer.