Após a liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das autoridades sanitárias de Curitiba e do estado, a capital paranaense vai voltar a receber público nos estádios de futebol profissional. A partida que marca o retorno da torcida será no sábado (25) às 21 horas, no duelo entre Coritiba e Guarani no Couto Pereira, válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A capacidade máxima permitida será de 5 mil pessoas. O retorno do público para o Couto Pereira terá prioridade aos sócios-torcedores do clube. Além disso, deve ser apresentado o teste RT-PCR ou antígeno negativo para a presença do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O Coxa divulgou nesta terça-feira (21) um protocolo sobre abertura dos portões, acesso dos torcedores e medidas de proteção individual. Para o jogo de sábado, todos os setores do estádio estarão liberados com limitação de público: arquibancada Amâncio Moro (Império Alviverde), arquibancada Mauá, Pro Tork superior e inferior e social superior e inferior. Os portões abrem às 19 horas.

Neste retorno, os camarotes e lanchonetes estarão fechados de acordo com a determinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo o Coritiba, os cuidados serão alertados por promotores no estádio, como o uso de máscaras em todos os momentos, distanciamento social seguro e o uso de álcool em gel para higienização das mãos.

O clube disponibilizou, ainda, um laboratório parceiro para a realização dos exames que liberam o acesso ao Couto. Os associados farão check-in de sócio do clube na plataforma da MedMe. A coleta será agendada de acordo com o plano e ordem de chegada, com o valor de R$ 55,00 em quatro unidades da empresa credenciada. Ao realizar a testagem, deve ser disponibilizado o compartilhamento do resultado automático ao clube. Deste modo, basta apresentar o cartão de sócios e um documento oficial com foto para o acesso ao estádio. Os exames devem ser feitos até quatro horas antes do início da partida e o resultado sai em até 20 minutos após a coleta de material. Caso o sócio opte por fazer em outro laboratório, deverá apresentar o resultado na Central de Relacionamento com o Sócio. 

Passo a passo divulgado pelo Coritiba para a testagem com um laboratório parceiro

1 – Acesse o site com login e senha e clique no botão Check-in.
2 – Confira seus dados (lembrando que não há cadeiras marcadas para o jogo).
3 – Realize o agendamento em uma das quatro unidades da MedMe, em data e horários pré-estabelecidos.
4 – Autorize o envio do resultado do exame para o Coritiba.
5 – Verifique seu e-mail com as instruções de acesso ao estádio.
6 – No dia da partida, compareça ao Couto Pereira com antecedência, portando seu Smartcard de sócio e um documento oficial com foto.

A última vez que a torcida coxa-branca pôde ir ao Couto Pereira acompanhar um jogo do Coritiba foi no dia 21 de fevereiro de 2020, no duelo entre Coritiba e Cianorte pelo Campeonato Paranaense daquele ano. Já o último jogo na capital com público foi semanas depois, no jogo entre Athletico e Rio Branco, no dia 4 de março na Arena da Baixada.

21 set 2021, às 11h24.
Mostrar próximo post
Carregando