A segunda casa da torcida coxa-branca está de aniversário! Palco de grandes jogos e momentos históricos, o Estádio Couto Pereira completa 88 anos de fundação nesta sexta-feira (20)

Sem presença da torcida, em decorrência do ano atípico, causado pela pandemia do Covid-19, o Couto Pereira vem sendo cuidado com todos os detalhes possíveis, para que o reencontro aconteça na hora certa.

Enquanto isso não acontece, relembre um pouco da história do Couto Pereira *:

Ao longo da história, o Verdão teve três lugares marcantes. Primeiro, o Jockey Clube Paranaense, na região do bairro Prado Velho, em 1910, depois o estádio localizado no Parque das Graciosas, em 1917, até chegar ao Couto Pereira.

O então presidente do clube, o próprio Couto Pereira, chegou no terreno que abriga o nosso estádio em 1928, mas que na sua inauguração, no ano de 1932, foi chamado de Belfort Duarte.

No Belfort Duarte foram realizadas muitas bem feitorias, e no estádio ocorreu a primeira partida noturna do estado do Paraná, em 1941, após a colocação de refletores para também a sede social do clube.

Com todas as reformas produzidas, como colocação de arquibancadas de concreto e a construção das Sociais, o local chegou a ter capacidade para 60 mil pessoas.

Em 1977 que o batismo para Estádio Major Antônio Couto Pereira aconteceu, um ano depois da morte do ex-presidente do clube, que leva o nome da casa do Coritiba, durante a gestão do também ex-presidente Evangelino da Costa Neves.

A primeira partida que aconteceu no Couto foi um Atle-Tiba, e a maior goleada no estádio foi um 9 a 0, contra a equipe do Francisco Beltrão.

Vida longa e próspera para a casa de todos os coxas-brancas!

*Dados retirados do site oficial do Coritiba

20 nov 2020, às 16h33.
Mostrar próximo post
Carregando