Barcelona

Coutinho avalia momento do Barcelona e projeta duelo com a Juventus

O brasileiro apontou que está mais preparado psicologicamente para enfrentar momentos de pressão e críticas

Gazeta
Gazeta Esportiva
Coutinho avalia momento do Barcelona e projeta duelo com a Juventus
Jogador se machucou no último jogo de 2020 (Foto: Reprodução/Getty Images)

7 de dezembro de 2020 - 10:02 - Atualizado em 7 de dezembro de 2020 - 15:39

Na véspera do confronto entre Barcelona e Juventus, pela Liga dos Campeões, Philippe Coutinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o momento da equipe de Ronald Koeman.

O Barça chega para o jogo com o ambiente conturbado, após perder para o Cádiz no Campeonato Espanhol. No entanto, o brasileiro apontou que está mais preparado psicologicamente para enfrentar momentos de pressão e críticas.

“Sou o primeiro a me exigir, sei que o desempenho não tem sido o que todos esperavam e quando se trata do Barça há muita atenção de todos. O que posso dizer é que trabalhei muito mentalmente para estar bem e hoje me considero muito mais forte nesse aspecto”, explicou o jogador.

“Estamos em um processo de renovação, são muitas coisas novas e você tem que ter paciência. Nós lá dentro temos muita vontade de melhorar e cada detalhe que não vai bem vai melhorar, e internamente falamos muito sobre isso com o treinador e entre nós. Há muitas coisas a melhorar, mas internamente vamos resolver”, completou.

Para afastar a má fase, o Barcelona tenta vencer o confronto com a Juventus e garantir o primeiro lugar no Grupo G da Liga dos Campeões. De acordo com Coutinho, o jogo é difícil, mas os catalães estão ansiosos para demonstrarem seu potencial.

“É um grande jogo amanhã (terça-feira), temos o objetivo de nos classificar em primeiro e é importante vencer, principalmente quando se vem de uma derrota, mesmo em outra competição. Estamos mais ansiosos para voltar a campo e mostrar nossa força”, concluiu.