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3 dicas finais para você “voar” na Meia Maratona de Curita

Prova acontece em Curitiba no domingo (9) e reunirá 4 mil atletas de todo Brasil 

Angelo
Angelo Binder
3 dicas finais para você “voar” na Meia Maratona de Curita
André Bernert estará na Meia Maratona de Curita. Ele treinou com Danilo Alves para a prova. Foto: Arquivo pessoal

2 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 2 de fevereiro de 2020 - 00:00

Comando News – No próximo domingo, 9 de fevereiro, acontece a 2ª edição da Meia Maratona de Curita. A prova terá um percurso totalmente novo e vai exigir um bom preparo dos inscritos nos 21 km. Uma alteração bem importante é que a Meia de Curita não terá um circuito fechado, ou seja, a largada será na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico e a chegada na Praça Afonso Botelho, em frente ao estádio do Athletico. A prova deve ter a participação de 4 mil corredores, entre eles dezesseis atletas da elite como Antônio Wilson, o Toin, que luta para conquistar o índice olímpico para Tóquio 2020. O evento ainda terá as opções de 5 e 10 km e as inscrições vão até terça-feira (4) no site https://www.ticketagora.com.br/e/MEIA+MARATONA+DE+CURITIBA+-+MEIA+DE+CURITA+2020-29103

Para ajudá-los neste desafio, o Corra Mais buscou dicas com o Danilo Alves, da PG Runners, assessoria esportiva, para que você finalize essa semana pré-prova com a certeza que vai voar nas ruas de Curita.

3 dicas finais para “voar” na Meia Maratona de Curita

  • Hidratação: O cuidado com a hidratação deve ser redobrado na preparação e também nos dias que antecedem a prova. Apesar da recomendação mínima de dois litros de água por dia, cada pessoa apresenta uma necessidade diferente de hidratação. Sempre que há um esforço físico maior é preciso repor o líquido perdido com o suor.
  • Treinamento: nas semanas que antecedem o grande dia, pegue leve nos treinos de corrida, treinos funcionais e também na musculação para não chegar com as pernas cansadas na prova; Não queira recuperar o tempo perdido fazendo treinos absurdos e excessivos.
  • Confiança: reveja tudo que você fez ao longo de seus treinos, concentre-se e confie que chegará tranquilo na prova. Isso não é diferente quando se trata de corredores novatos. Mesmo sem ter corrido muito antes, você pode se sentir confiante porque está se desafiando a tentar algo novo.

No mais, curta os dias que antecedem a Meia Maratona e siga em frente, rumo ao seu objetivo.