Corrida de verificação de protocolos de saúde é realizada com sucesso em São Paulo

O domingo em São Paulo ficou marcado pela realização da primeira corrida de rua na capital paulista em mais de sete meses. O evento feito no Sambódromo do Anhembi foi usado como um teste de verificação dos protocolos de saúde para previnir a disseminação da covid-19.

A Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (ABRACEO) organizou a corrida junto com a Prefeitura de São Paulo e a Coordenadoria Vigilância de Saúde (COVISA), que aprovou as medidas de segurança.

Foram convidados 140 participantes para a prova. Todos passaram por um controle de acesso com medição de temperatura ainda dentro do carro, usaram máscara durante todo tempo, além de terem álcool gel e locais demarcados, tanto para usar guarda-volumes quanto para o portão de largada.

Separação dos atletas no momento da largada

Os atletas foram separados em pelotões com 30 pessoas, de acordo com o ritmo indicado por cada corredor. Respeitando o distanciamento, foram feitas cinco largadas, com intervalo de 30 segundos.

De acordo com a organização, o sucesso da prova representa um passo importante para que as corridas de rua da cidade retornem ainda em 2020.

26 out 2020, às 11h03. Atualizado às 11h15.
Mostrar próximo post
Carregando