No primeiro clássico da temporada, Coritiba e Paraná Clube se enfrentam na tarde desta sábado (24), às 16h, no estádio Couto Pereira. O Paratiba de número 107 é válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

As equipes vivem momentos distintos na competição, enquanto o Verdão ocupa a terceira colocação, com 10 pontos, cinco jogos, três vitórias um empate e uma derrota e ainda tem um jogo a menos que os dois primeiros colocados. O Tricolor da Vila está na última posição para classificação com quatro partidas disputadas tendo uma vitória, dois empates e uma derroa.

No histórico de confrontos a vantagem é alviverde. Foram 106 jogos, 42 vitórias do Coxa, 29 empates e 35 vitórias do Paraná. Em 2020 o Tricolor não conseguiu vencer, foram três partidas disputas e três vitórias do Coritiba.

Coritiba – Gustavo Morínigo

O treinador terá o retorno do volante Val que cumpriu suspensão na última partida no lugar de Matheus Sales. Outras duas mudanças também devem ocorrer, Wilson recuperado da entorse no tornozelo deve voltar ao gol na vaga de Marcão e Cerutti também poderá lugar ao atacante Waguininho. Robinho permanece de fora vetado pelo departamento médico.

Provável escalação: Wilson (Marcão); Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Val, Willian Farias e Rafinha; Waguininho (Cerutti), Igor Paixão e Léo Gamalho

Desfalques: Arthur (opção); Jhony Douglas e Mattheus Oliveira (transição); Robinho (DM)

Pendurados: Luciano Castán

Paraná Clube – Maurílio Silva

O Tricolor terá pelo menos uma mudança, o goleiro Renan que cumpriu suspensão após ser expulso na partida contra o Londrina retorna na meta paranista. Outra mudança que pode acontecer será no ataque, Elielton, autor do gol de empate na última partida poderá ganhar vaga como titular, Gustavinho deve ir para o banco de reservas.

Provável escalação: Renan; Jaílson, Micael, Jeferson e Christianno; Moisés Gaúcho, Ramires e Juninho; Thiago Alves, Elielton (Gustavinho) e Da Silva

Desfalques: Hugo Sanches (DM)

Pendurados: Thiago Alves

Arbitragem

Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Luis Henrique Campanhoni Amadori
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

24 abr 2021, às 10h27. Atualizado às 10h34.
Mostrar próximo post
Carregando