Esportes

Coritiba x Londrina: desfalques, escalações e arbitragem

Tudo sobre a partida da terceira rodada da Série B do Campeonato Paranaense

Mariana
Mariana Becker
Coritiba x Londrina: desfalques, escalações e arbitragem
(Créditos: Mariana Becker/Arquivo)

13 de junho de 2021 - 10:32 - Atualizado em 13 de junho de 2021 - 10:35

No primeiro duelo paranaense da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe o Londrina na noite desta domingo (13), às 20h30, no estádio Couto Pereira para quebrar um tabu de 26 anos sem vencer o Tubarão na competição. Partida é válida pela terceira rodada da competição.

Depois de dois jogos no campeonato o Coxa chega para essa partida com uma vitória em cima do Avaí na estreia e uma derrota para o Botafogo em uma partida com a atuação polêmica da arbitragem. Com isso, a equipe está na 11ª posição com três pontos ganhos. Já o Londrina está no 15ª lugar com um ponto somente após ter empatado com o Brasil de pelotas e ter sido derrotado para o Brusque.

No histórico de confrontos a vantagem é dos donos da casa. Foram 129 jogos, com 60 vitórias do Coritiba, 32 empates e 37 derrotas. Pela Série B foram somente oito confrontos e vantagem é do Tubarão que tem quatro vitórias contra duas do Coxa e dois empates.

Tempo Real: o RIC Mais acompanha todos os lances de Botafogo x Coritiba no Twitter, clique aqui para acessar.

Coritiba – Gustavo Morínigo

Depois de perder para o Flamengo na última quinta-feira jogando pela Copa do Brasil, o treinador deve fazer mudanças na equipes novamente. O atacante Waguininho pode retornar no lugar de Robinho e o volante Gustavo Bochecha pode estrear com a camisa coxa-branca no lugar de Matheus Sales. O lateral Natanael fica à disposição da equipe Sub-20 e Romário permanece como titular. Além disso, Igor Paixão está recuperado da covid-19, mas não deve começar jogando.

Provável escalação: Wilson; Igor; Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Matheus Sales (Gustavo Bochecha); Rafinha, Waguininho (Robinho) e Léo Gamalho.

Desfalques: Henrique (recuperação pós-Covid-19); Jhony Douglas (Covid-19); Luiz Henrique (DM)

Pendurados: ninguém

Londrina – Roberto Fonseca

O treinador conta com o retorno de seis jogadores, os laterais Ricardo Luz e Talison, o zagueiro Gabriel Furtado, o volante Tárik, o meia Mossoró e o atacante Caprini. Mas não deve mexer muito na equipe e somente duas alterações podem acontecer, na lateral direita Ricardo Luz pode ser a opção, já no meio campo Tárik deve retornar para a posição no lugar do Jean Henrique.

Provável escalação: César; Ricardo Luz (Talison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Jean Henrique (Tárik), Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Salatiel e Safira

Desfalques: Marcel, Victor Daniel e William Correia (DM).

Pendurados: ninguém

Arbitragem

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)