Esportes

Coritiba x Cianorte: desfalques, escalações e arbitragem

Tudo sobre a partida da 10ª do Campeonato Paranaense

Mariana
Mariana Becker
Coritiba x Cianorte: desfalques, escalações e arbitragem
Créditos: Divulgação/Coritiba)

12 de maio de 2021 - 07:12 - Atualizado em 12 de maio de 2021 - 07:12

O Coritiba enfrenta o Cianorte na tarde desta quarta-feira (12), às 15h30 e é válida pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. A partida será na Estradinha, em Paranaguá por causa da mudança de gramado no Couto Pereira.

Sem vencer há três partidas seguidas a equipe alviverde tem 13 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela. Já o Leão do Vale não vence desde a quinta rodada, com 12 pontos está na penúltima colocação para se classificar à próxima fase.

O Verdão não perde para o Cianorte há quatro anos, no histórico de confrontos tem grande vantagem. Foram 25 jogos, com 16 vitórias, seis empates e somente três derrotas.

Coritiba – Gustavo Morínigo

O treinador conta com três retornos, o volante Willian Farias e o meia Rafinha voltam de suspensão, Val recuperado de dores musculares também fica à disposição e pode retornar no lugar de Jhony Douglas. Em compensação Morínigo também terá três desfalques, o zagueiro Luciano Castán e o lateral-esquerdo Romário cumprem suspensão, Guilherme Biro que foi titular na última rodada é desfalque de última hora com um entorse no tornozelo, com isso Nathan Ribeiro entra na zaga, Ângelo e Natanael são as opções para o lado.

Provável escalação: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Wellington Carvalho e Natanael (Angelo); Val (Jhony Douglas), Willian Farias e Rafinha; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.

Desfalques: Luciano Castán e Romário (suspensos); Guilherme Biro, Robinho, Mattheus Oliveira e Cerutti (DM).

Pendurados: Nathan Ribeiro e Willian Farias

Cianorte – João Burse

O treinador deverá ter pelo menos duas mudanças na equipe, o volante Zé Vitor está suspenso pelo terceiro amarelo e conta com o retorno de Morelli. Com isso, Sávio e Soares brigam pela vaga no meio-campo. O resto da equipe deve ser a mesma da última rodada.

Provável escalação: Bruno; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael; Sávio (Soares), Morelli e Calabrês; Grafite, Buba e Pachu

Desfalques: Zé Vitor (suspenso).

Pendurados: Wilson, Calabrês, Maurício e Michel.

Arbitragem

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Tom Gomes Rocha
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes