Em momentos diferentes dentro da competição Coritiba e Athletico se enfrentam na noite deste sábado, às 19h, no Estádio Couto Pereira. O Coxa precisa da vitória para se manter vivo na briga contra o rebaixameno, enquanto o Furacão quer encostar na briga pela Libertadores.

Lanterna da competição com 21 pontos, o Coritiba precisa vencer pelo menos sete dos últimos 10 jogos para permanecer na Série A. Já o Rubro-Negro está na 10ª colocação com 37 pontos, a sete pontos do G-6, que com possibilidade de virar G-7 e até mesmo G-8.

Esse será o quinto clássico nesta temporada, foram quatro jogos, três pelo estadual e um no primeiro turno do Brasileirão. Em 2020 o Furacão tem a vantagem, foram três vitórias contra uma do Coritiba.

Coritiba x Athletico ao vivo

Acompanhe a transmissão pelo Facebook da Rádio Triboleiros e no YouTube do RIC Mais. O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes.

Coritiba – Gustavo Morínigo

Estreando já em um clássico, Morínigo terá pelo menos um desfalque importante, o atacante Rafinha sentiu a coxa na partida contra o Goiás e fica fora, Ricardo Oliveira poder ser o substituto. Desfazendo o esquema com três zagueiros, Nathan Ribeiro sai do time e Matheus Bueno e Sarrafiore disputam a vaga.

Provável time: Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva e Matheus Bueno (Sarrafiore); Robson, Neilton e Ricardo Oliveira (Pablo Thomaz).

Desfalques: volantes Matheus Galdezani e Matheus Sales, o meia Mattheus Oliveira e o atacante Rafinha (lesionados).

Pendurados: Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Robson.

Athletico – Paulo Autuori

O treinador athleticano terá dois desfalques importantes, Nikão e Renato Kayser levaram o terceiro amarelo e estão fora da partida. Fernando Canesin e Reinaldo disputam uma das vagas. Bissoli e Walter brigam pela outra. O restante da equipe deve ser a mesma da última rodada.

Provável time: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Fernando Canesin (Reinaldo); Carlos Eduardo e Bissoli (Walter).

Desfalques: lateral-esquerdo Márcio Azevedo, volante Erick (lesionados); meia-atacante Nikão e atacante Renato Kayzer (suspensos).

Pendurados: Khellven, Jonathan, Erick, Jaime Alvarado, Richard e Fernando Canesin.

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)

9 jan 2021, às 10h03.
Mostrar próximo post
Carregando