Esportes

Coritiba x Vila Nova: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Duelo é válido pela 24ª rodada da Série B

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba x Vila Nova: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Couto Pereira poderá receber metade sua capacidade nos jogos do Coxa (Foto: Reprodução/Coritiba)

16 de setembro de 2021 - 22:49 - Atualizado em 16 de setembro de 2021 - 22:49

Nesta sexta-feira (17), Coritiba e Vila Nova se enfrentam, pela 24ª rodada da Série B. A partida será disputada no Couto Pereira, e está marcada para às 19h. Confira os detalhes.

A partida colocará frente a frente, duas equipes em momentos distintos na competição. Com 45 pontos e na liderança da competição, o Coxa quer aumentar a vantagem na ponta da tabela, e consequentemente, para os times fora do G-4. No momento, são oito pontos de diferença para o Avaí. O Verdão tem 95% de chance de acesso à Série A, e quer seguir na luta pelo título.

Já o Tigre, busca a vitória para ganhar um respiro na briga contra o rebaixamento. No momento, a equipe está na décima quinta colocação, com 26 pontos, três a mais em relação ao Vitória, primeiro dentro da ZR. Os goianos não perdem há três jogos, e tentarão manter a fase positiva.

No último jogo entre as equipes, válido pela quinta rodada da atual Série B, o Coritiba levou a melhor, e venceu o Vila Nova por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Igor Paixão. O Coxa tentará manter o tabu de nunca ter sido derrotado pelo Tigre, jogando no Couto Pereira.

CORITIBA X VILA NOVA

A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também terá transmissão no SporTV e no Premiere.

Coritiba – Gustavo Morínigo

Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo terá apenas um desfalque para escalar o Coritiba. O lateral-esquerdo Guilherme Biro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, entra Romário.

No mais, a equipe deverá ser a mesma que vinha atuando normalmente, e que goleou o Brusque na última rodada. Os artilheiros Waguininho Léo Gamalho estão confirmados no time titular.

Provável escalação: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

Vila Nova – Higo Magalhães

Já o técnico Higo Magalhães não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão. Ele poderá repetir a equipe titular pelo quarto jogo seguido.

Há, porém, uma dúvida no meio campo. Ex-jogador do Coritiba, Tiago Real disputa uma posição com Pedro Bambu, para jogar ao lado de Dudu e Arthur Resende. No mais, a equipe deverá ser a mesma que bateu o Náutico, na última rodada.

Provável escalação: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu, Pedro Bambu (Tiago Real) e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson.

Arbitragem

Douglas Schwengber da Silva (RS) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Andre da Silva Bitencourt e Maíra Mastella Moreira (RS). Daniel Nobre Bins (RS) será o responsável pelo árbitro de vídeo.