Futebol

Coritiba venceu o CRB, em Alagoas, uma única vez na história

Única vitória em Maceió foi há 49 anos, pela primeira fase da Série A do Campeonato Brasileiro

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba venceu o CRB, em Alagoas, uma única vez na história
No primeiro turno, equipes empataram por 1 a 1 (Foto: Reprodução/Coritiba)

25 de outubro de 2021 - 15:20 - Atualizado em 25 de outubro de 2021 - 15:20

Além do fato de buscar a vitória para se aproximar ainda mais do acesso à Série A, o Coritiba terá uma outra motivação para o duelo direto contra o CRB nesta terça-feira (26), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada da Série B. Em Alagoas, o Coxa venceu o Galo da Pajuçara apenas uma vez na história.

As equipes se enfrentaram onze vezes até hoje, em confrontos válidos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A vantagem é do Coxa, que venceu cinco vezes, contra três triunfos dos alagoanos e outros três empates. No entanto, dos cinco triunfos conquistados pelo Coritiba, apenas um foi em Maceió.

Já faz tempo

A última vez que o Coxa saiu de Maceió com a vitória foi no dia 22 de novembro de 1972, há 49 anos.

Pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Alto da Glória não tomou conhecimento dos regatianos, e fez 3 a 0, gols marcados pelo meia Fito e pelos atacantes Zé Roberto e Tião Abatiá.

Aquele confronto de 49 anos atrás foi o primeiro da história entre CRB e Coritiba, que ainda se enfrentaram mais uma vez pela Série A. Depois, os outros confrontos são todos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Último confronto

No último confronto entre as equipes, válido pela 13ª rodada do primeiro turno da atual Série B, o empate por 1 a 1 prevaleceu. O atacante Igor Paixão abriu o placar para o Coritiba, enquanto o também atacante Nicolas Careca anotou para o CRB, na partida disputada no Couto Pereira.

(Créditos: g.e.globo)

Provável escalação

Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo poderá mandar a campo o que tem de melhor, já que não possui nenhum desfalque por lesão ou suspensão. Com isso, a escalação do Coritiba deverá ser a mesma que venceu o Sampaio Corrêa na última rodada.

Com isso, uma provável escalação: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

CRB e Coritiba se enfrentam nesta terça-feira (26), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada da Série B. O Coxa lidera a competição, com 57 pontos e 97% de chances de acesso. São sete pontos de diferença para os alagoanos, que ocupam a quinta colocação, com 50.

Em caso de triunfo em Maceió, o Coxa pode terminar a rodada dez pontos na frente do adversário com somente mais seis jogos pela frente. Para garantir o acesso, faltam apenas sete pontos.