Esportes

Coritiba vence o Naútico por 3 a 1 e cola na liderança da Série B

Os gols do Coxa foram marcados por Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho

Mariana
Mariana Becker
Coritiba vence o Naútico por 3 a 1 e cola na liderança da Série B
(Créditos: Rui Santos/Futepresspr)

30 de julho de 2021 - 21:51 - Atualizado em 30 de julho de 2021 - 21:51

Na noite fria de Curitiba, um jogo quente entre os dois primeiros colocados da Série B teve a vitória do Coritiba nesta sexta-feira (30), que se aproximou da primeira colocação. O Coxa venceu pelo placar de 3 a 1, com gols de Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

Com o resultado o Coritiba cola no líder Náutico e fica com dois pontos a menos só tendo uma partida a menos. Na próxima rodada o Verdão iguala o número de jogos e tem a oportunidade de assumir a liderança da competição. O Coritiba joga contra o Brusque pela quarta rodada da Série B, partida está marcada para a próxima terça-feira (03), às 19h, no estádio Augusto Bauer em Brusque (SC).

Coritiba 3 x 1 Náutico

O Coritiba iniciou a partida partindo pra cima do Náutico e pressionando muito no ataque. Logo no começo da partida Igor Paixão cabeceou uma bola que passou raspando na trave e saiu pela linha de fundo. Foram 12 finalizações do Verdão, resultando em dois gols, contra só três do Timbu.

O primeiro foi aos 33 minutos, depois de boa jogada do Coritiba, Waguininho deixou para Val chutar de longe, bola bateu na trave e voltou. Igor Paixão no meio da área empurrou para o fundo das redes. Sete minutos mais tarde, Coxa faz ótima jogada que começou com lançamento de Léo Gamalho até Waguininho receber lançamento que deixou ele cara a cara com o goleiro, ele tirou do goleiro e chutou para fazer o segundo.

Na segunda etapa o Náutico conseguiu empurrar o Coxa para o campo de defesa e chegou mais vezes ao ataque. Mas foi do Coritiba as melhores chances de ampliar o placar. Primeiro com Val que soltou uma bomba de fora área. Depois com Igor Paixão que driblou o jogador do Timbu e bateu, mas bola foi para fora, e também com Léo Gamalho que recebeu na entrada da grande área e bateu procurando o canto esquerdo, mas bola foi pela linha de fundo.

Após várias tentativas, no bate e rebate da área, Henrique tentou o recuo para o Wilson, bola ficou com Matheus Carvalho que driblou, girou e chutou para fazer o primeiro do Timbu aos 23 minutos. Mas os donos da casa não deixaram por menos, aos 35 minutos Igor Paixão cruzou na cabeça de Léo Gamalho, sem chance para o goleiro, fechando o placar do jogo.

Série B
15ª rodada

CORITIBA 3 x 1 NÁUTICO

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val, Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho
Técnico: Julio Sérgio
Cartões Amarelo:
Gols: Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho

Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Carlão e Rafinha; Trindade, Rhaldney e Marciel; Bryan, Vinicius e Paiva.
Técnico: Helio dos Anjos
Cartões Amarelos:
Gols: Matheus Carvalho

Data: 30 de julho de 2021
Local:  Estádio Major Antonio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: 
Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: 
Leonardo Ferreira Lima (PR)