Esportes

Coritiba vence o Maringá e começa o Paranaense com o pé direto

Wilson defende pênalti e Waguininho marca o gol da vitória do Verdão na estreia do estadual

Mariana
Mariana Becker
Coritiba vence o Maringá e começa o Paranaense com o pé direto
(Créditos: Divulgação/Coritiba)

23 de março de 2021 - 17:41 - Atualizado em 24 de março de 2021 - 08:47

O Coritiba venceu o Maringá na tarde desta terça-feira (23) por 1 a 0 e começou o Campeonato Paranaense com o pé direito. Gol foi marcado por Waguininho aos 33′ do segundo tempo. A partida aconteceu em Arapongas no estádio dos Pássaros.

A equipe alviverde retorna a campo no próximo sábado (27), para enfrentar o Cascavel CR pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Jogo acontece em Arapongas às 16h.

Maringá 0 x 1 Coritiba

A partida começou bem equilibrada, a primeira oportunidade foi do Maringá, após cobrança de falta da intermediária, Paredes bateu forte, mas Wilson conseguiu afastar. Aos 10′ foi a vez de Rafinha, da meia lua chutar, mas bola vai em cima do goleiro maringaense.

No decorrer do jogo o Coritiba permaneceu com mais posse de bola e se impôs mais no jogo criando mais oportunidades. Aos 31′ a melhor oportunidade do Coritiba veio após erro na saída do Maringá, Igor Paixão se antecipou, ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando em cima de Caio.

Mas já nos últimos minutos do primeiro tempo, Natanael derrubou Vinicius Farias dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança Mirandinha bateu no canto direito de Wilson, que defendeu a cobrança.

Na etapa final o Coritiba criou melhores oportunidades, depois da chance clara onde Val chutou rente ao travessão, aos 33′ Igor Paixão cruzou e Waguininho finalizou para abrir o placar e dar a equipe coxa-branca a vitória no primeiro jogo do estadual da equipe.

Campeonato Paranaense
2ª rodada

MARINGÁ 0 x 1 CORITIBA

Maringá: Caio; Nhayson, Rafael Castro, Vilar e Abel Paredes; Parrudo (Brito), Cazonatti e Sheldon (Bassani); Mirandinha, Vinícius (Moraes) (Renê) e Vintecinco (Patrikão) .
Técnico: Marco Soares
Cartões Amarelos: Vintecinco, Cazonatti, Áquila, Nhayson e Brito
Gols:

Coritiba: Wilson; Natanael (Matheus Bueno), Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Rafinha (Luiz Henrique); Robinho (Valdeci), Waguininho, Igor Paixão (Guilherme Biro).
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelos: Val, Natanael e Roberto Acuña
Gols: Waguininho (2ªT/33′)

Data: 23 de março de 2021
Local: Estádio dos Pássaros
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Ivan Correa Laureano (PR)
Assistentes: Leandro Polli Glugoski (PR) e Iremar de Oliveira Girotto (PR)
Quarto Árbitro: David Herek Pinho