Esportes

Coritiba vence o Brasil em Pelotas e retoma a terceira colocação da Série B

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

13 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 13 de novembro de 2019 - 00:00

O Coritiba não quis dar sopa para o azar e se garantiu no G4 – a zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B ao ganhar do Brasil de Pelotas por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Bento Freitas, pela 35.ª rodada.

Invicto há 10 jogos, o Coritiba chegou aos 57 pontos e retomou a terceira colocação, voltando a ficar dois na frente do quinto colocado América-MG. Praticamente livre do rebaixamento, o Brasil de Pelotas estacionou nos 43 e está na zona intermediária da tabela de classificação.

A primeira chance do jogo foi criada pelo time gaúcho em chute de Murilo Rangel, defendido por Alex Muralha. A resposta do visitante, porém, foi mortal. Aos 16 minutos, Igor Jesus fez o trabalho de pivô e ajeitou para Kelvin finalizar no canto de Carlos Eduardo.

O placar poderia ainda ter sido mais elástico se a finalização de Kelvin não tivesse passado ao lado da trave de Carlos Eduardo. No fim do primeiro tempo, Juba recebeu dentro da área e finalizou rasteiro pela linha de fundo, na única boa chance do Brasil.

Na volta da segunda etapa, o time gaúcho recebeu um balde de água fria aos 19 minutos, quando William Matheus cobrou escanteio fechado e Igor Jesus completou de cabeça dentro da pequena área. O Brasil ainda tentou com o atacante Guilherme Queiroz, mas não fez o gol de honra.

O Brasil volta a campo neste contra o São Bento, às 16 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, enquanto que o Coritiba recebe o Oeste, no sábado, às 16h30, no Couto Pereira, em Curitiba. Os jogos serão válidos pela 36.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 0 x 2 CORITIBA

BRASIL – Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Heverton e William Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person e Pereira (Diogo Oliveira); Murilo Rangel (Cristian), Juba (Douglas Baggio) e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.

CORITIBA – Alex Muralha; Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho, Juan Alano (Thiago Lopes), Kelvin (Lucas Tocantins) e Robson (Fabiano); Igor Jesus. Técnico: Jorginho.

GOLS – Kelvin, aos 16 minutos do primeiro tempo; Igor Jesus, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Leandro Leite, Heverton e Eduardo Person (Brasil); Igor Jesus (Coritiba).

ÁRBITRO – Raphael Claus (Fifa/SP).

RENDA – R$ 50.490,00.

PÚBLICO – 2.690 pagantes (3.291 no total).

LOCAL – Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).