Futebol

Coritiba vence o Brasil-RS por 2 a 0 e dorme na liderança

Artilheiro da equipe, Léo Gamalho marcou os dois gols do jogo

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba vence o Brasil-RS por 2 a 0 e dorme na liderança
Léo Gamalho chegou ao nono gol na Série B (Foto: Reprodução/Coritiba)

11 de agosto de 2021 - 18:00 - Atualizado em 11 de agosto de 2021 - 18:03

O Coritiba enfrentou na tarde desta quarta-feira (11), o Brasil de Pelotas pela 17º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu por 2 a 0 com tranquilidade, Léo Gamalho marcou os dois gols da partida.

Com o resultado a equipe coxa-branca assume a liderança da competição com 33 pontos. Mas Náutico ainda joga nesta rodada e pode voltar a primeira colocação.

BRASIL-RS 0 x 2 CORITIBA

Apesar de tentar propor o jogo logo no início da partida, foi do Brasil de Pelotas a primeira finalização do jogo com Renatinho, bola foi para fora. Aos 25 minutos o Coritiba chegou com perigo, Val tentou de longe em cobrança de falta. Goleiro defendeu. Na sequência o Coxa fez mais três jogadas perigosas até chegar ao gol.

Aos 26 minutos Rafinha lançou para Léo Gamalho que combinou na cara do gol para colocar pra dentro e abrir o placar. Já nos últimos minutos o Xavante ainda tentou de cabeça, mas placar terminou inalterado.

Na segunda etapa, foram três chances para a equipe alviverde aumentar o placar, Léo Gamalho de falta, Matheus Sales e Rafinha tentaram de longe, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 42 minutos árbitro marca pênalti, Léo Gamalho de perna direita cobra no canto superior e amplia o placar decretando a vitória do Coritiba.

Serie B
17º rodada

BRASIL-RS 0 x 2 CORITIBA

Brasil-RS: Matheus Nogueira; Oliveira, Arthur, Alan Dias e Paulinho; Denilson, Wesley e Renatinho; Fabrício, Júnior Viçosa e Netto.
Técnico: Cléber Gaúcho
Cartões Amarelo:
Gols:

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Nathan Ribeiro e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val e Rafinha; Guilherme Azevedo, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelo:
Gols: Léo Gamalho (1ºT/26’ e 2ºT/42’)

Data: 11 de agosto de 2021
Local:  Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior Assistentes: Roger Goular e Rodrigo Guimarães PereiraQuarto árbitro: Vanessa Santos Azevedo