O Coritiba anunciou, na manhã desta quinta-feira (11), que foram identificados novos casos de Covid-19 no seu quadro de funcionários.

Após o aumento de casos de coronavírus no estado, o clube realizou, no início da semana, novos testes de rotina em atletas, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Ao todo, foram realizados 72 testes nesta bateria de exames.

O Coritiba ainda informou que, além do técnico Rodrigo Santana, que testou positivo para Covid-19 em exame realizado na segunda-feira, foram confirmados mais nove casos de contaminação.

São dois atletas que testaram positivo, e outras sete pessoas do staff do clube. Segundo o Coritiba, todos já cumprem isolamento domiciliar. Os atletas contaminados devem permanecer, pelo menos, dez dias sem atividades, e depois retornam gradativamente aos trabalhos. Os nomes dos profissionais não foram revelados.

Na última semana, antes do duelo contra o Internacional, foram identificados cinco casos positivos de Covid-19 em atletas. O diretor de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe, que ficou internado tratando da doença, no início do mês passado, também se recupera da doença.

O Coritiba ainda informa que na próxima sexta-feira (12), serão realizados novos testes, devido ao protocolo de segurança da Confederação Brasileira de Futebol.

O Coxa entra em campo na próxima segunda-feira (16), às 18h, no Couto Pereira, para encarar o Bahia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

12 nov 2020, às 13h39. Atualizado às 13h43.
Mostrar próximo post
Carregando