Esportes

Coritiba segue os treinamentos visando o jogo contra o Vila Nova

Partida contra os goianos será apenas na sexta-feira (17).  Gustavo Morínigo aproveita para treinar situações com o elenco do Coxa, que não terá o lateral-esquerdo Guilherme Biro para a partida

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba segue os treinamentos visando o jogo contra o Vila Nova
Elenco terá quase uma semana para se preparar para o próximo compromisso (Foto: Reprodução/Coritiba)

9 de setembro de 2021 - 16:35 - Atualizado em 9 de setembro de 2021 - 16:35

O Coritiba tem aproveitado a folga no calendário para dar sequência à rotina dos treinamentos, visando a partida contra o Vila Nova, na próxima sexta-feira (17), pela 24 rodada da Série B.

Na manhã desta quinta-feira (09), o elenco do Coxa realizou trabalhos físicos e técnicos no treinamento comandado pela comissão técnica de Gustavo Morínigo. Após a vitória por 4 a 0 contra o Brusque na terça-feira (07), os jogadores não tiveram descanso, e se reapresentaram na quarta-feira (08), pós feriado. Na sexta-feira (10), os trabalhos serão retomados.

Desfalque

Para a partida contra contra o Vila Nova, o Coritiba terá um desfalque certo. O lateral-esquerdo Guilherme Biro cumprirá suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, quem entra é Romário, que jogou pela última vez há quase um mês, no dia 14 de agosto, na derrota contra o CSA.

Em entrevista ao site oficial do Coritiba, Romário destacou a oportunidade como titular e comentou sobre a expectativa para o jogo, que pode deixar a equipe ainda mais próxima do acesso à Série A.

“É um grupo muito experiente. O que me deixa tranquilo é que desde o início da temporada a gente vive jogo a jogo. Não pensamos que faltam 15 jogos (para o fim do campeonato), pensamos que tem o Vila Nova na próxima sexta-feira, então quando você pensa jogo a jogo, passo a passo, isso te deixa mais tranquilo ao decorrer do ano”.

Ao longo da semana o treinador Gustavo Morínigo irá definir a equipe que será titular na partida contra os goianos.

Coritiba e Vila Nova se enfrentam na sexta-feira (17), às 19h, no Couto Pereira, pela 24ª rodada da Série B. Com 45 pontos, o Coxa é líder isolado da competição, e tem 92,8% de chance de acesso à Série A, segundo o site “Chance de gol”. Já o Tigre Goiano é o décimo sexto colocado, com 23 pontos, mesma pontuação do Vitória, que abre a ZR.