O Coritiba perdeu para o Santos por 2 a 0 na noite deste sábado (13), na Vila Belmiro e está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Essa é o sexto rebaixamento da equipe alviverde na história da competição.

O Verdão precisava de uma vitória e contar com uma combinação de resultados dos adversários para se manter na briga pela permanência, mas com sete desfalques e contra um Santos com força máxima, o Coxa não conseguiu fazer uma boa partida.

O próximo confronto será a partida atrasada contra o Palmeiras pela 35ª rodada. O jogo acontece na quarta-feira (17), às 19h30, no Couto Pereira.

Santos 2 x 0 Coritiba

A partida começou com o Santos tendo mais intensidade na partida. No primeiro minuto Marinho já teve a oportunidade de finalizar quando recebeu pelo lado direito, pisou na área e chutou cruzado. A bola saiu pela linha de fundo.

Após 15′ jogados o Peixe diminuiu o ritmo, o Coxa adiantou a marcação, conseguiu uma boa chance com chute de longa distância de Hugo Moura que passou rente a trave. Mas jogando no erro do adversário, a maioria das tentativas foram em bolas de longa distância, o que não funciona com Ricardo Oliveira e Neilton.

Aos 36′ Lucas Braga passou em velocidade para Marinho, que saiu cara a cara com Arthur e de cavadinha abriu o placar para o Santos.

Na segunda etapa o técnico Gustavo Morínigo fez duas substituições que deram mais perigo do Coritiba. O meia Mattheus Oliveira e o atacante Robson entravaram nos lugares de Luiz Henrique e Sarrafiore. Logo no primeiro minuto, Mattheus Oliveira chutou muito forte e João Paulo precisou se esticar para colocar por cima do gol.

Com mais movimentação, a equipe alviverde melhorou no jogo e conseguiu criar algumas oportunidades, a mais clara delas veio após Robson fazer o cruzamento para Ricardo Oliveira na cara do gol rolar para dentro, mas o atacante mandou para a linha de fundo.

Aos 37′ depois de cruzamento, Laércio divide com Arthur dentro da área, jogador do Peixe é mais rápido e consegue dar o passe para Marcos Leonardo empurrar para o fundo das redes e decretar o rebaixamento do Coritiba.

Brasileirão Série A
36ª rodada

SANTOS 2 x 0 CORITIBA

Santos: João Paulo; Pará, Laércio (Ivônei), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Vinicius Baliero) e Soteldo; Marinho (Ângelo), Kaio Jorge (Marcos Leandro) e Lucas Braga (Jean Mota).
Técnico: Cuca
Cartões Amarelos:
Gols: Marinho (1ºT/36′) e Marcos Leonardo (2ºT/37′)

Coritiba: Arthur; Jonathan, Nathan Ribeiro, Nathan Silva e Guilherme Biro (Ângelo); Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan), Sarrafiore (Robson) e Luiz Henrique (Mattheus Oliveira); Neilton e Ricardo Oliveira (Brayan).
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelos: Guilherme Biro, Robson, Nathan Ribeiro
Gols:

Data: 13 de fevereiro de 2021
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Horário: 19h(horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes:
Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro:
Adriano de Assis Miranda (SP)
Árbitro de vídeo:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

13 fev 2021, às 20h55.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Tarde
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando