Brasileirão Série B

De olho no G4, Coritiba vai até Ponta Grossa enfrentar o Operário

Maicon
Maicon Wellington
De olho no G4, Coritiba vai até Ponta Grossa enfrentar o Operário
Everton nega ansiedade para jogar na Europa e projeta reação do Grêmio

26 de julho de 2019 - 00:00 - Atualizado em 26 de julho de 2019 - 00:00

O Coritiba entrará em campo nesta sexta-feira (26), às 19h15, no Estádio Germano Kruguer, em Ponta Grossa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, para enfrentar o Operário. A equipe Coxa-Branca está a dois pontos do G4 e precisa vencer para seguir na briga por uma vaga na zona de classificação para a primeira divisão.

Atual sexto colocado com 18 pontos, o time busca conquistar sua terceira vitória seguida. O problema é que esse feito, o Coxa ainda não alcançou em 2019.

Por outro lado, o Operário não perde em Ponta Grossa há exatamente dois meses, o último resultado negativo foi no dia 25 de maio. Derrota por 2 a 0 para o Botafogo da Paraíba, pela quinta rodada da Série B.

E por isso, os jogadores do Verdão pedem foco e atenção para o duelo desta sexta. “É um clássico regional e isso exige muito, é um jogo bastante físico e tem que estar preparado. Precisamos de uma estratégia boa porque será um jogo muito difícil”, comentou Felipe Mationni, lateral do Coritiba.

Provável Coritiba

O Coxa deve começar a partida em Ponta Grossa com: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique e Thiago Lopes; Juan Alano, Robson e Rodrigão.

Provável Operário

Já o Fantasma, que confirmou o empréstimo do goleiro Simão para a Europa, deve entrar em campo com: Simão; Mailton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio, Marcelo e Cleyton; Felipe Augusto e Lucas Gaúcho.

No apito

Arbitragem: Vinicius Furlan, Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima.