Esportes

Coritiba x Guarani: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Partida é válida pela 26ª rodada da Série B

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba x Guarani: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Couto Pereira será o palco da partida que marcará o reencontro da torcida coxa-branca (Foto: Reprodução/Coritiba)

24 de setembro de 2021 - 22:40 - Atualizado em 24 de setembro de 2021 - 22:42

Nesta sábado (25), Coritiba e Guarani se enfrentam, pela 26ª rodada da Série B. A partida será disputada no Couto Pereira, e está marcada para às 21h. Confira os detalhes.

No reencontro com à torcida, após 18 meses, o Coxa tentará dar sequência à boa fase vivida na Série B. Invicto há quatro partidas, o Verdão do Alto da Glória lidera à competição, com 49 pontos e 97% de chance de acesso à Série A. Faltam “apenas” mais 15 pontos em 13 rodadas.

Já o Guarani, tentará jogar água no chope coxa-branca, e mostrar que é um candidato à uma das vagas na elite da próxima temporada. Invicto há cinco partidas, o Bugre é o quinto colocado, com 41 pontos, e pode terminar a rodada no G-4 em caso de resultado positivo.

Último confronto

No último confronto entre as equipes, válido pela sétima rodada do primeiro turno da Série B, o Coritiba levou a melhor, e venceu o Guarani por 2 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. O zagueiro Luciano Castán e o atacante Léo Gamalho foram os autores dos gols.

(Créditos: ge.globo)

CORITIBA X GUARANI, AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também terá transmissão ao vivo no SporTV e no Premiere.

Coritiba – Gustavo Morínigo

Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo terá apenas um desfalque para escalar o Coritiba. O volante Willian Farias, que levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Vitória, cumpre suspensão. Matheus Sales e Gustavo Bochecha disputam um posição na equipe.

Os demais jogadores sem condições de iniciar a partida, já não vinham sendo relacionados nos últimos jogos, devido à outros motivos. É o caso do meia Edson Carioca, com lesão no tendão de Aquiles, e que só retorna ano que vem. O zagueiro Nathan Ribeiro e o lateral-esquerdo Angelo, ainda cumprem isolamento após testar positivo para covid-19.

Em compensação, o zagueiro Luciano Castán, que cumpriu suspensão contra os baianos, retorna ao time. No mais, a formação deverá ser a mesma que vem atuando normalmente.

Provável escalação: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Romário; Matheus Sales (Gustavo Bochecha), Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

Guarani – Daniel Paulista

Já o técnico Daniel Paulista não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão. Ele poderá repetir a equipe que venceu o Remo, na última rodada.

Os únicos jogadores sem condições de jogo são o atacante Maxwell, que se recupera da covid-19; e o lateral-direito Diogo Mateus, que está em transição.

Provável escalação: Rafael Martins, Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho.

Arbitragem

Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI). Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) será o responsável pelo árbitro de vídeo.