O Coritiba segue se preparando para encarar o Vasco, sábado (16), às 21h, em São Januário. Na manhã desta quinta-feira (14), o Coxa fez o penúltimo treinamento em campo, no CT Bayard Osna.

O treinador Gustavo Morínigo, que fará sua estreia no comando do Coritiba, testou situações dentro da equipe. É a primeira semana cheia para trabalhos do treinador paraguaio no Coxa.

A equipe ainda fará um último treinamento na sexta-feira (15), antes de embarcar para o Rio de Janeiro.

Retornos, desfalques e provável escalação

O volante Hugo Moura, que iniciou a semana em recuperação, após ser substituído no Athletiba, devido a uma fisgada na coxa, apresentou melhoras e trabalhou com o restante do elenco nesta quinta-feira. A tendência é que ele fique à disposição. Mattheus Oliveira também retorna após se recuperar de lesão muscular.

O Coritiba ainda aguarda as definições sobre as situações envolvendo os volantes Matheus Galdezani e Matheus Sales, e do meia-atacante Rafinha, que seguem em tratamento de lesões.

Cerutti, ainda com dores na coxa, não participou de nenhum treinamento na semana, e será desfalque certo, mesmo caso do atacante Róbson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, uma provável escalação do Coritiba é: Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro (Jonathan); Hugo Moura, Nathan Silva e Sarrafiore; Pablo Thomaz, Neilton e Ricardo Oliveira.

Vasco e Coritiba se enfrentam no sábado (16), às 21h, em São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa tenta quebrar uma escrita incômoda: de não vencer no estádio vascaíno.

O último triunfo alviverde em São Januário, foi no ano de 2008, quando venceu por 2 a 0. Na história, foram apenas outros dois triunfos: em 1980 (1 a); e 2004 (3 a 2).

O Coritiba busca a vitória para se manter vivo no campeonato. O clube é o lanterna, com 22 pontos, dez atrás do Vasco, o 15º colocado.

14 jan 2021, às 14h37.
Mostrar próximo post
Carregando