Esportes

Coritiba empata em casa com o Vasco em 1 a 1

o artilheiro da equipe, Léo Gamalho marcou o gol de empate do Verdão

Mariana
Mariana Becker
Coritiba empata em casa com o Vasco em 1 a 1
(Créditos: Rui Santos/Fotopresspr)

13 de julho de 2021 - 23:22 - Atualizado em 13 de julho de 2021 - 23:23

O Coritiba enfrentou o Vasco na noite desta terça-feira (13), no Couto Pereira e empatou a segunda partida seguida na Série B. O placar terminou igual com um gol para cada lado. Pela equipe carioca, Gérman Cano marcou, já no Verdão foi Léo Gamalho.

Na próxima rodada o Coritiba vai a São Luiz enfrentar o Sampaio Correio. Partida está marcada para sexta-feira (16), às 21h30, no estádio Castelão

Coritiba 1 x 1 Vasco

Um primeiro tempo de uma partida truncada. Nos primeiros cinco minutos as duas equipes já chegaram a finalização, primeiro o Coritiba. Depois de cruzamento, Léo Gamalho cabeceou, mas bola parou nas mãos de Vanderlei. Depois foi a vez do Vasco que chegou tocando a bola entre a defesa. Gabriel Pec invadiu a área e chutou, bola passou rente ao travessão por cima do gol.

O Coritiba não conseguiu se desvencilhar da defesa do Vasco, que se manteve fechada, impedindo o a equipe coxa branca de chegar ao ataque. E permitindo uma boa saída de bola e criando boas oportunidades. O Coxa conseguiu achar duas oportunidades com chutes de fora da área, mas não foi efetivo nas finalizações. Primeiro Robinho achou Igor Paixão pela direita, que chutou por cima do gol. Na sequência, novamente Robinho recuou para Val, chute saiu errado e passou rasteira rente a trave saindo pela linha de fundo.

Segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, partida equilibrada com poucas chances criadas pelas duas equipes. Mas aos 9 minutos, MT chutou de fora da área, Wilson deu rebote. Gabrie Pec ficou com ela e cruzou para Germán Cano fazer o gol.

Sete minutos mais tarde, em joga pela direita, Igor Paixão carrego, passou para Rafinha que fez o cruzamento. Léo Gamalho subiu para cabecear, goleiro ainda encostou nela, mas não conseguiu evitar o gol. Os times ainda criaram algumas chances de ampliar o placar, mas não tiveram efetividade na finalização.

Série B
11ª rodada

CORITIBA 1 x 1 VASCO

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales (Willian Farias), Val e Gustavo Bochecha (Rafinha); Robinho (William Alves), Igor Paixão e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelo: Matheus Sales
Gols: Léo Gamalho (2ºT/16′)

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Rômulo, Andrey e MT; Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano.
Técnico: Marcelo Cabo
Cartões Amarelos:
Gols: Gérman Cano (2ºT/9′)

Data: 13 de julho de 2021
Local:  Estádio Major Antonio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: 
Leone Carvalho Rocha (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Quarto árbitro: 
Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)