Esportes

Coritiba empata com o Botafogo em 1 a 1 no jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-20

Segundo jogo acontece no próximo domingo

Mariana
Mariana Becker
Coritiba empata com o Botafogo em 1 a 1 no jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-20
(Créditos: Fabio de Paula/BFR)

13 de junho de 2021 - 15:53 - Atualizado em 13 de junho de 2021 - 15:53

O Coritiba enfrentou o Botafogo na tarde deste domingo (13), na primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-20. Partida aconteceu no Couto Pereira e placar terminou empatado em 1 a 1. A equipe alviverde saiu na frente com Márcio Silva, mas levou o empate no segundo tempo com Wendel.

O jogo de volta da final acontece no próximo domingo (20), local e horário ainda serão definidos.

Coritiba 1 x 1 Botafogo

Na primeira etapa de jogo o Coritiba conseguiu chegar com mais perigo ao ataque e neutralizar o Botafogo que finalizou poucas vezes na partida e sem perigo ao goleiro Rafael Willian. Logo no primeiro minuto Luizão teve ótima chance ao receber na entrada da área. Jogador procurou o canto do goleiro, mas bola acabou saindo pela linha de fundo.

Foi aos 21′ que a equipe alviverde abriu o placar, depois de cobrança de escanteio de Ângelo, Marcio Silva subiu mais que todo mundo para cabecear. Bola ainda bateu na trave e entrou. Depois de levar o gol a equipe carioca tentou reagir, mas não conseguiu nenhum lance real de gol.

No segundo tempo o Botafogo melhorou na partida, aos 10′ Ênio fez a jogada pelo lado esquerdo e passou para Wendel que bateu chapado, Rafael Willian se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.

A equipe carioca consegue manter o equilíbrio do jogo, enquanto o Coritiba tentou, mas não conseguiu ficar a frente do placar. Tudo igual na final, nenhuma das equipes leva vantagem para o segundo jogo.

Copa do Brasil Sub-20
Final – Ida

CORITIBA 1 x 1 BOTAFOGO

Coritiba: Rafael Willian; Natanael, Thalisson, Marcio Silva e Angelo; Maicky, Bernardo e Biel (Pedro Arthur); Ruan Assis, Kaio Cesar (Lucas Ronier) e Luizão.
Técnico: José Leão
Cartões Amarelos:
Cartão Vermelho:
Gols: Marcio Silva (1ºT/21′)

Botafogo: Igo; Vitor Marinho, Henrique, Reydson e Hugo; Ewerton, Wendel (Paulo), Juninho (Vitinho), Ênio e Kauê (Raí); M. Nascimento (Gabriel Henrique)
Técnico: Ricardo Resende
Cartões Amarelos:
Gols: Wendel (1ºT/10′)

Data: 13 de junho de 2021
Local:  Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 14h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Assistentes: 
Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto árbitro: 
Murilo Ugolini Klein (PR)