Esportes

Coritiba e Tequaly assinam renovação de patrocínio até o fim da série B

Contrato foi assinado em evento na sede da empresa e contou com a presença de diretores das duas instituições

Guilherme
Guilherme Fortunato / Produtor
Coritiba e Tequaly assinam renovação de patrocínio até o fim da série B
Acordo foi assinado em evento, na sede da empresa (Foto: Guilherme Fortunato | RIC Mais)

3 de setembro de 2021 - 18:49 - Atualizado em 4 de setembro de 2021 - 12:48

O Coritiba e a Tequaly fecharam nesta sexta-feira (3) a renovação do contrato de patrocínio até o final da série B do Campeonato Brasileiro. O contrato foi assinado em evento na sede da empresa na Cidade Industrial de Curitiba (CIC)

A parceria entre as duas instituições começou em julho, de forma pontual, desde a partida contra o Vasco, pela 11ª rodada da Série B. Depois, houve uma extensão no acordo, para as últimas seis partidas do primeiro turno, e agora foi prorrogado até novembro.

A Tequaly é uma empresa que atua na ampliação de fábricas, upgrade e montagem de novas plantas nas indústrias em geral. Apesar de trabalhar com um segmento diferente, a empresa entende o esporte como forma de aproximar a marca da sociedade. 

“O esporte é uma paixão mundial. O espírito de grupo, a competitividade, vencer e saber perder, algo que é comum na bandeira esportiva e também empresarial. O Coritiba é uma grande marca e nós queremos expandir as parcerias esportivas nos próximos anos, para dar a oportunidade de outras entidades esportivas, que estejam ligadas ao espírito de grupo para futuras parcerias”, comentou Christiano Lopes , diretor executivo de operações da Tequaly. 

Líder da série B com 42 pontos em 22 rodadas, o Coritiba vive bom momento dentro de campo e, segundo o presidente, Juarez Moraes e Silva, a expectativa é que o desempenho também reflita fora dos gramados. 

“Nos últimos anos tivemos uma depreciação da marca. Agora nós voltamos a fortalecer essa marca do Coritiba. A Tequaly acreditou no time desde o começo. As respostas vieram em campo, portanto, agora que caminhamos rumo a série A, decidimos manter essa parceria com eles”, explicou o presidente. 

Presidente do clube e diretor da empresa assinam a renovação do contrato
(Foto: Guilherme Fortunato | RIC Mais)

O vice-presidente do Coxa, Osiris Pontoni Klamas, também esteve no evento de assinatura do contrato. Klamas falou sobre a reestruturação que o Coritiba passa e a valorização da marca com o novo projeto. 

“Estamos orgulhosos com a renovação do contrato. Nós estamos buscando uma renovação no clube e toda parceria é fundamental para a reestruturação do Coritiba”, comemorou. 

O Coritiba entra em campo na próxima terça-feira (7), pela 23ª rodada da série B, quando recebe o Brusque, no Couto Pereira, atual 13º colocado na classificação. Com 81,5% de chance de acesso à Série A, o alviverde está na ponta da tabela, com 42 pontos, dois a mais que o CRB, vice=líder