O Rio Branco recebeu o Coritiba na manhã deste domingo (15), na Estradinha em Paranaguá para a partida da última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O Leão da Estradinha conquistou a vitória por 2 a 1, permanecendo na elite do estadual.

Com o resultado o Coritiba foi eliminado da competição terminando em nono lugar com 14 pontos. O Verdão teve quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas e foi a primeira vez em 33 anos que fica fora da fase final. O Rio Branco se salva do rebaixamento ficando na 10ª posição com 11 pontos ganhos.

Rio Branco 2 x 1 Coritiba

O Rio Branco começou pressionando, logo no primeiro minuto da partida Romário fez falta na intermediária, Alex Mineiro fez lançamento na área e Pedro Botelho de cabeça abriu o placar. Após os 10′ o Coritiba reagiu na partida, aos 14′ após cobrança de escanteio bola chega nos pés de Wellington Carvalho que bateu desequilibrado no canto esquerdo do goleiro empatando a partida.

Na sequência baixou a intensidade da partida, o Verdão criou mais oportunidades, mas o Leão conseguiu se fechar defensivamente e segurar as investidas do Coxa. Já no final da primeira etapa, Val chegou duramente em Alex Mineiro e árbitro mostrou cartão vermelho direto.

Na segunda etapa até os 15′ cada time teve uma boa chance de ampliar o placar, mas aos 21′ Marcelinho dominou dentro da área, Wilson saiu errado e por cima do goleiro ampliou o placar para o Leão. Com o placar desfavorável o Coritiba ficou mais ansioso na partida e cometeu mais erros, Rio Branco conseguiu se fechar defensivamente e garantir o placar.

Campeonato Paranaense
11ª rodada

RIO BRANCO 2 x 1 CORITIBA

Rio Branco: Macanhan; Igor, Renato Oliveira, Pedro Botelho e Higor; Paulo Henrique, Alex Mineiro (Bernardo) e Zezinho (Zacy); Marcelinho, Douglas e Demethryus.
Técnico: Victor Hugo Annes
Cartões Amarelos: Renato Oliveira, Paulo Henrique
Gols: Pedro Botelho (1ºT/1′), Marcelinho (2ºT/21′)

Coritiba: Wilson; Igor, Wellington Carvalho (Dalberto), Luciano Castán e Romário (Valdeci); Willian Farias, Val e Rafinha; Igor Paixão (Natanael), Waguininho (Jhony Douglas) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelos: Rafinha
Cartões Vermelhos: Val
Gols: Wellington Carvalho (1ºT/14′)

Data: 15 de maio de 2021
Local: Estádio Nelson Medrado Dias, Paranaguá (PR)
Horário: 11h30 (horário de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
Assistentes: 
Luciano Roggenbaum e Zacarias Chumlhak
Quarto árbitro: 
Welberton Ceccon Barros

15 maio 2021, às 13h26. Atualizado às 14h31.
Mostrar próximo post
Carregando