Esportes

Coritiba é derrotado pelo Operário e interrompe sequência de invencibilidade

Verdão não consegue vencer o fantasma no Germano Krüger há 10 anos

Mariana
Mariana Becker
Coritiba é derrotado pelo Operário e interrompe sequência de invencibilidade
(Créditos: Divulgação/Coritiba)

25 de julho de 2021 - 20:13 - Atualizado em 25 de julho de 2021 - 20:13

Na noite deste domingo, Coritiba e Operário se enfrentaram pela 14ª rodada da Série B. Partida aconteceu no Germano Krüger em Ponta Grossa e teve vitória do Fantasma por 1 a 0, o que manteve a invencibilidade pra cima do Coritiba. Operário não perde para o Coxa jogando no seu estádio há 10 anos. Com o resultado o Verdão permanece na segunda colocação, mas abre cinco pontos de diferença para o primeiro colocado.

Na próxima rodada o Coritiba tem confronto importantíssimo contra o Náutico. A partida marca o duelo entre líder e vice-líder na briga pela primeira colocação. O jogo está marcado para sexta-feira (30), às 20h, no estádio Couto Pereira em Curitiba .

Operário 1 x 0 Coritiba

Primeiro tempo começou com o Operário pressionando e levando mais perigo ao gol de Wilson, que precisou fazer algumas defesas, foram seis finalizações do Fantasma contra duas somente do Coritiba. A chance mais clara do Coxa, Waguininho parado na pequena área cabeceou fraquinho para Simão ficar com ela tranquilamente.

Aos 35 minutos, bola lançada para Ricardo Bueno pela direita, que saiu cara a cara com Wilson e aproveitou para bater na saída do goleiro. Bola entrou no cantinho esquerdo. Após o gol o Coritiba reagiu na partida, conseguiu chegar mais ataque, mas não teve efetividade nas finalizações.

Na segunda etapa o treinador fez mudanças na equipe, Robinho e Igor Paixão entraram e deram mais qualidade a equipe, que se manteve com maior posse de bola, aumentou o número de chutes a gol, mas não teve efetividade no ataque. Aos 27 minutos Leandro Vilela foi expulso após colocar a mão na bola.

Aos 31 minutos a finalização mais perigosa do Coritiba, Val chegou batendo de longe, bola passou rente a trave, mas saiu pela linha de fundo. Novamente aos 38 minutos Léo Gamalho teve ótima chance, artilheiro cabeceou e novamente a bola passa rente a trave, mas sai pela linha de fundo.

Depois que o Val voltou para a posição original dele, jogador conseguiu finalizar várias vezes com perigo, mas não não conseguiu chegar ao gol, partida terminou com vitória do Fantasma, que não perde para o Coxa no Germano Krüger há 10 anos.

Série B
14ª rodada

OPERÁRIO 1 x 0 CORITIBA

Operário: Simão; Alex Silva, Fabio Alemão, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão e Leandrinho (Marcelo Santos); Silva, Felipe Garcia (Thomaz) e Ricardo Bueno.
Técnico: Matheus Costa
Cartões Amarelos:
Gols: Ricardo Bueno

Coritiba: Wilson; Val, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Jhony (William Alves), Matheus Sales (Igor Paixão), Valdeci (Robinho); Rafinha (João Vitor), Waguininho (Biel) e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelo:
Gols:

Data: 25 de julho de 2021
Local:  Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Horário: 18h15h (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: 
Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Quarto árbitro: 
Leonardo Sígari Zanon (PR)