Esportes

Coritiba Crocodiles vence Paraná HP pelo Campeonato Paranaense de Futebol Americano

Vinícius
Vinícius Basso da equipe FPFA, exclusivo para o RIC Mais
Coritiba Crocodiles vence Paraná HP pelo Campeonato Paranaense de Futebol Americano
(Foto: Pâmela Fernandes)

9 de março de 2020 - 00:00 - Atualizado em 9 de março de 2020 - 00:00

Num jogo de bom nível técnico, Crocodiles foram superiores e saíram de campo com a vitória.

O Coritiba Crocodiles venceu o Paraná HP por 35 a 15 na tarde deste domingo, no Croco Stadium, em partida válida pela abertura da Divisão Elite do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A vitória foi construída com uma ótima atuação do quarterback #1 Gabriel Cunningham, logo na sua primeira partida com a camisa do Croco, lançando para quatro touchdowns.

O primeiro quarto foi movimentado na partida. Logo com dois minutos de jogo, o quarterback #1 Gabriel Cunningham encontrou o wide receiver #10 JR Leach, que agarrou o passe já na endzone para o touchdown. O extra point foi bloqueado. Logo depois, foi a vez da defesa do Croco aparecer, forçando um safety na tentativa de punt do Paraná HP, deixando o jogo em 8 a 0.

Depois disso, o HP conseguiu sua primeira pontuação no jogo, com o QB #6 Mateus Rosa encontrando um lindo passe para o WR #13 Pedro Henrique Ramos. A equipe conseguiu a conversão do extra point, com o kicker #7 Molleta, deixando o jogo em 8 a 7. Mas, antes do jogo ir para o segundo período deu tempo para o Coritiba ampliar a vantagem, em mais um passe de Cunningham, desta vez para o WR #3 Bernardo. O XP desta vez convertido pelo K #9 Clayton, deixava o jogo em 15 a 7, ao final dos primeiros 12 minutos de jogo.

No segundo quarto o HP novamente encostaria no placar, com o Mateus Rosa conectando novo TD, desta vez com o recebedor #16 Marcelo Guedes. A tentativa de conversão de dois pontos não foi bem sucedida, somando, então, seis pontos no placar. Mas, do outro lado, antes do intervalo, o Crocodiles conseguiu nova vantagem, num lindo passe do QB #1 Cunningham para o WR Bernardo. A conversão do extra point bem sucedida deixava a partida em Crocodiles 22 a 13, quando chegávamos à metade do jogo.

No terceiro período, o Coritiba continuou num ritmo bastante alto e anotou um novo touchdown, em mais um passe do Cunningham, para o jovem recebedor, formado na base da equipe, #8 Aguiar. Na tentativa de conversão de extra point, o chute foi bloqueado pelo HP e a equipe retornou a bola até a endzone com o cornerback #37 Cleverson Kvas, garantindo o mini-TD. Assim, o jogo ficava em 28 a 15.

Mas, ainda no terceiro quarto o Crocodiles faria a pontuação que definiria o jogo. Desta vez com o jogo terrestre, o running back #20 Will Zanardine correu sete jardas até a endzone, garantindo o touchdown. O extra point convertido pelo #6 Kevin dava números finais à partida: Coritiba Crocodiles 35 a 15 Paraná HP.

Na próxima rodada, o Paraná HP recebe o Brown Spiders, no dia 22 de março. Já no dia 4 de abril, o Coritiba Crocodiles enfrenta o Brown Spiders, fechando a temporada regular da Divisão Elite, definindo as posições dos playoffs.