O Coritiba segue apresentando novidades neste início de 2021. Na tarde deste domingo (03), a nova diretori, encabeçada por Renato Follador, apresentou, no CT Bayard Osna, o novo coordenador de preparação esportiva do clube, Paulo Thomaz de Aquino; e o novo auxiliar técnico da comissão permamente, Júlio Sérgio Bertagnoli.

Ambos foram apresentados aos atletas e profissionais da comissão técnica do Coritiba e iniciaram os trabalhos junto ao elenco. Com a saída de Pachequinho, Júlio Sérgio irá comandar o Coxa na partida de quarta-feira (06), contra o Goiás, no Couto Pereira.

Júlio Sérgio é ex-goleiro, e tem como grande conquista o bi-campeonato brasileiro, pelo Santos, nos anos de 2002 e 2004. Como treinador foi comandante do CRAC, de Goiás, na disputa do Brasileiro da Série D em 2015 e também do Sertãozinho, em 2016. Ele comandou o Prudentópolis, no Campeonato Paranaense de 2018.

Paulo Thomaz de Aquino retorna ao Coritiba como coordenador de preparação esportiva, nova função que faz parte da reestruturação administrativa do Coxa.

O profissional é velho conhecido da torcida coxa-branca, e tem a experiência de ter sido vice-presidente de futebol durante parte da gestão de Vilson Ribeiro de Andrade.

Novo técnico

O Coritiba ainda segue em busca de um novo treinador, sendo o nome de Gustavo Morinígo o principal candidato a assumir o comando. Segundo o portal ge, o paraguaio, de 43 anos, tem acerto verbal com o Coxa e a tendência é que ele chegue a Curitiba nesta semana.

O treinador tem passagens pela seleção de base do Paraguai, e também comandou o Libertad. Em 2014, foi finalista da Libertadores, com o Nacional, mas foi derrotado pelo San Lorenzo-ARG.

Morinígo também foi eleito, por três anos seguidos (2012/2013 e 2014), como o melhor técnico paraguaio.

Ele tem passagens pela seleção base de seu país natal e comandou recentemente o Libertad. Em 2014, Morínigo levou o Nacional à final da Libertadores pela primeira vez, mas perdeu o título para San Lorenzo, da Argentina.

Preparação

Com os novos profissionais, o Coritiba segue a preparação para a reta final do Campeonato Brasileiro. O Coxa volta a campo na quarta-feira (06), contra o Goiás, às 20h30, no Couto Pereira, pela 28ª rodada.

O clube é o lanterna, com 21 pontos, e precisa de oito vitórias em onze partidas, para tentar evitar o rebaixamento.

3 jan 2021, às 23h52. Atualizado às 23h53.
Mostrar próximo post
Carregando