Esportes

Coritiba anuncia a contratação do lateral esquerdo Diego Porfírio por empréstimo até 2023

Jogador, de 22 anos, foi um dos destaques do Ypiranga, na campanha do vice-campeonato gaúcho, quando marcou dois gols em 13 partidas; ele assinou com o Coxa até abril da próxima temporada

Gazeta
Gazeta Esportiva Por Guilherme Almeida
Coritiba anuncia a contratação do lateral esquerdo Diego Porfírio por empréstimo até 2023
Diego Porfírio assinou com o Coxa até 2023 (Foto: Divulgação)

4 de abril de 2022 - 23:23 - Atualizado em 4 de abril de 2022 - 23:23

Após a conquista do Campeonato Paranaense no domingo (03), o Coritiba anunciou mais um reforço para a sequência da temporada de 2022 nesta segunda-feira (04). O nome da vez é do lateral esquerdo Diego Porfírio, vice-campeão gaúcho com o Ypiranga-RS. O jogador chega por empréstimo até abril de 2023.

O atleta de 22 anos atuou em 13 oportunidades na atual temporada, marcando dois gols e dando uma assistênciaDiego Porfírio foi revelado nas categorias de base do Taubaté, de São Paulo. Além disso, também teve passagens por Democrata-GV e Tupynambás, ambos de Minas Gerais, e Desportivo Aliança, de Alagoas.

O lateral-esquerdo já realizou exames médicos e está à disposição de Gustavo Morínigo. Além dele, o Coxa também tem acerto com o meia paraguaio Matías Galarza, 20 anos, que estava atuando no Vasco. O jogador esteve presente no Couto Pereira, na final do estadual.

O Coritiba se prepara para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição nacional será no domingo (10), diante do Goiás, às 11h.