Futebol

Corinthians vira, mas sofre empate no fim contra o Inter no Beira-Rio

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de outubro de 2021 - 17:58 - Atualizado em 24 de outubro de 2021 - 18:45

O Corinthians chegou a virar o jogo em cima do Internacional, mas sofreu um empate nos acréscimos e o duelo da tarde deste domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou 2 a 2.

Na tabela

Com o resultado, o Timão ficou na sétima colocação, com 41 pontos. O Colorado, também com 41 pontos, se manteve em sexto, à frente pelo saldo de gols.

Resumo

Sylvinho foi para o jogo com novidades. Gabriel assumiu o posto de Cantillo e Vitinho entrou na vaga de Adson. O Corinthians, assim, teve mais posse de bola, mas não conseguiu acertar uma no gol.

Um erro atrás acabou sendo fatal. Gabriel se movimentou mal, a bola entrou na área e a defesa ficou com Raul e Fábio para marcar três colorados. Cássio ainda tentou, mas os mandantes abriram o placar com Lindoso.

Na etapa final, o panorama voltou igual. O Inter quase ampliou com Yuri Alberto, que acertou a trave.

Sylvinho, então, resolveu agir. Du e Mosquito entraram, Renato se transformou em centroavante, Róger caiu pela esquerda e Giuliano ganhou liberdade para infiltrar.

Assim, em cinco minutos, o Timão virou o jogo. Primeiro, GP deu para Giuliano, que driblou o goleiro e empatou. Logo depois, Róger Guedes sofreu pênalti e Fábio Santos converteu.

O resultado deixou o clima tenso, com a pressão em cima dos mandantes. O Corinthians inverteu os papéis e passou a apostar nos contra-ataques.

Os minutos finais foram dramáticos. E aos 47, Gustavo Maia acertou um chute de fora da área para empatar o jogo.E agora?

O Inter vai visitar o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo, às 18h15.

O Corinthians vai jogar na segunda-feira da semana que vem, dia 1º, contra a Chapecoense, na Neo Química Arena, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 24 de outubro de 2021, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Mercado, Taison (INT); Gabriel, Renato Augusto, Cássio (COR)

Cartões vermelhos: Patrick (INTE); Xavier (COR)

Púbico e renda: 13.216 torcedores / 9.763 pagantes (269 corintianos) / R$ 545.358,00

GOLS:

Internacional: Rodrigo Lindoso, aos 8 minutos do 1T. Gustavo Maia, aos 47 do 2T.

Corinthians: Giuliano, aos 15, e Fábio Santos, aos 20 minutos do 2T.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado, Kaique Rocha (Boschila), Víctor Cuesta e Moisés (Gustavo Maia); Rodrigo Dourado (Jhonny), Rodrigo Linsoso (Mauricio), Edenílson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Técnico: Diego Aguirre.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel (Du); Gabriel Pereira (Xavier), Giuliano e Renato Augusto (Jô) e Vitinho (Mosquito); Róger Guedes

Técnico: Sylvinho.