Corinthians vence América-MG na Arena e sobe para 3º no Brasileirão

(Foto: Alan Morici/Divulgação/Corinthians)

Time alvinegro marcou no início do 2º tempo com Jadson, foi pressionado, mas segurou a primeira vitória do técnico Osmar Loss no comando da equipe

O Corinthians bateu o América Mineiro nesta quinta-feira (31), no Itaquerão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do técnico Osmar Loss no comando do time — o treinador substituiu Fábio Carille, que aceitou a proposta do Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Com o resultado, o Corinthians — que vinha de derrota para o Internacional, em Porto Alegre — chegou aos 14 pontos e deu um salto na tabela, atingindo as primeiras posições da classificação. Já o América Mineiro, apesar da derrota, se manteve nas posições intermediárias.

O jogo

Logo no primeiro minuto, o Corinthians pressionou e quase abriu o placar. O meia Rodriguinho cruzou na área, a zaga mineira tentou afastar, mas Mateus Vital pegou o rebote e emendou com muito perigo para o gol.

Então, pelo menos até os 15 minutos, a partida ficou morna e o Corinthians, apesar de ter mais posse de bola, não conseguia dar trabalho ao goleiro Jori.

O América Mineiro não se intimidou e também se lançou ao ataque. E o time visitante teve uma boa chance aos 19 minutos, quando Aderlan foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, obrigando o goleiro Walter a se esticar para afastar o perigo.

O time corintiano chegou bem novamente ao ataque, aos 46 minutos, com o lateral-direito Mantuan. Mas o jogador chutou alto demais e desperdiçou boa oportunidade para abriro placar ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo

O Corinthians abriu o placar em um lance de sorte, aos 4 minutos. Mateus Vital fez o trabalho de pivô e ajeitou para o volante Gabriel, que bateu para o gol. O chute não levaria perigo, mas a bola desviou na zaga e sobrou para Jadson apenas empurrar para o gol: 1 a 0.

A desvantagem parece ter encorajado o time mineiro, que partiu para o ataque. Aos 10 minutos, o América Mineiro teve uma grande chance de empatar a partida. Serginho passou para Aylon que, dentro da área, bateu rasteiro e obrigou Walter a fazer grande defesa.

Pouco depois, aos 12, a equipe americana teve outra oportunidade. Após cruzamento da esquerda, o atacante — que entrou no segundo tempo — cabeceou e deu um susto na defesa corintiana.

Ademir assustou os corintianos novamente aos 17 minutos, quando arriscou de longe. Mas Walter caiu no canto esquerdo para fazer a defesa com tranquilidade.

O goleiro corintiano voltou a realizar grande defesa e salvar a equipe do empate aos 36 minutos, quando Messias dominou na entrada da área e bateu colocado, no canto esquerdo de Walter. Mesmo com a visão prejudicada por vários jogadores à frente, o goleiro espalmou para a linha de fundo.

O Corinthians voltou a levar perigo somente aos 41 minutos em uma cabeçada do zagueiro paraguaio Balbuena depois de uma cobrança de falta do lado direito do ataque da equipe alvinegra.

O América Mineiro teve um jogador expulso nos minutos finais do duelo: o meio-campista Wesley, que havia entrado aos 23, levou dois cartões amarelos — uma por tocar a bola com a mão e outra por jogada perigosa — e ficou apenas 20 minutos em campo. O meia Luan, que já havia sido substituído e acompanhava o jogo do banco de reservas, também foi expulso pela arbitragem.

Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrentará o Flamengo, no Rio de Janeiro. A partida está marcada para o dia 3 de junho, às 16 horas, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o América Mineiro receberá o Atlético Paranaense, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

1 jun 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando