Enfim, o Corinthians vai jogar na Neo Química Arena. O reencontro com o estádio de Itaquera está marcado para sexta-feira, às 20 horas e terá o São Bento como adversário, pelo Campeonato Paulista.

O Timão vai voltar a atuar em casa depois de 41 dias. A última vez foi na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, debaixo de muita chuva, em 7 de março.

Nesse período, a equipe comandada por Vagner Mancini encarou seis jogos: foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com direito a duas classificações na Copa do Brasil. Uma delas conquistada nos pênaltis.

Na sequência longe de seus domínios, o Corinthians foi mandante uma vez, contra o Retrô-PE. Na ocasião, o clube paulista aceitou a sugestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de jogar em Saquarema, no Rio de Janeiro, diante do veto do Governo de São Paulo para jogos de futebol no Estado naquela época.

Agora, serão dois jogos no intervalo de dois dias, sexta e domingo, mas ambos na Neo Química Arena. Depois do São Bento, o Corinthians vai receber o Ituano antes de viajar ao Paraguai para estrear na Copa Sul-Americana.

“É importante voltar a jogar no seu estádio. É um campo que a gente já está acostumado, um campo rápido, a grama boa. Durante esses seis jogos, a gente jogou em alguns gramados diferentes, o que requer uma adaptação, às vezes, uma escalação diferente, mais competitiva. Voltar a jogar na Arena é sempre um motivo de muita alegria para nós. Sexta e domingo, agora, temos a possibilidade de nos apresentar bem”, comentou Vagner Mancini.

Relembre a sequência do Corinthians longe de Itaquera:

Campeonato Paulista

Ferriária 2 x 1 Corinthians

Campeonato Paulista

Guarani 0 x 1 Corinthians

Copa do Brasil

Corinthians 1 (5) x 1 (3) Retrô-PE

Campeonato Paulista

Mirassol 0 x 1 Corinthians

Copa do Brasil

Salgueiro 0 x 3 Corinthians

Campeonato Paulista

São Caetano 0 x 1 Corinthians

14 abr 2021, às 08h00. Atualizado às 11h58.
Mostrar próximo post
Carregando