Bastidores

Corinthians treina em clima descontraído para o último jogo de 2019

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Corinthians treina em clima descontraído para o último jogo de 2019

6 de dezembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 6 de dezembro de 2019 - 00:00

Em um rachão com clima descontraído, o Corinthians fez o penúltimo treino de 2019 na manhã desta sexta-feira. O Timão se prepara para o confronto com o Fluminense, que ocorre no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera. A partida encerra a temporada de ambas as equipes.

Antes do início das atividades, os jogadores abraçaram o técnico Dyego Coelho, que após o jogo de domingo deixa o comando da equipe. A partir do início de 2020, Tiago Nunes já vai estar na beira do gramado. O Corinthians está com vaga garantida para a fase preliminar da Libertadores.

As novidades do rachão foram Pedrinho e Danilo Avelar, que desfalcaram a equipe na última rodada. O meia sentia incômodo na panturrilha, enquanto o lateral-esquerdo tinha dores do ombro.

O garoto Pedrinho, inclusive, protagonizou um momento de tensão na atividade. Ele bateu o rosto em uma trombada e precisou deixar o gramado, mas em seguida voltou a jogar e não deve ser uma preocupação para o confronto com o Fluminense.

Apesar de ter a classificação para a Libertadores assegurada, o Alvinegro tem um importante objetivo para a última rodada do Brasileirão. A equipe tenta um bom resultado devido a premiação financeira, afinal, o sétimo colocado recebe R$ 1,7 milhão a mais que o oitavo.