Futebol

Corinthians recebe notificação e pede que torcida cumpra normas contra Covid-19

Segundo o Timão, advertência foi em decorrência de alguns setores da torcida não terem respeitado o distanciamento entre pessoa

Gazeta
Gazeta Esportiva
Corinthians recebe notificação e pede que torcida cumpra normas contra Covid-19
Estádio corintiano voltou a receber torcida na semana passada. (Foto: Felipe Szpak/Ag. Corinthians)

11 de outubro de 2021 - 21:20 - Atualizado em 11 de outubro de 2021 - 21:27

Através de nota oficial, o Corinthians comunicou nesta segunda-feira (11) que recebeu uma notificação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, por meio de seu Centro de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Controle de Doenças, pelo descumprimento de normas sanitárias contra a Covid-19 por parte de torcedores na vitória sobre o Bahia, na última terça-feira, na Neo Química Arena.

Segundo o Timão, advertência foi em decorrência de alguns setores da torcida não terem respeitado o distanciamento entre pessoas, um dos protocolos estabelecidos pelo Plano São Paulo de Retomada Consciente das Atividades Econômicas. Com isso, o órgão entendeu que houve aglomeração nas arquibancadas durante a partida.

As autoridades também alertaram que casos reincidentes podem acarretar punições ao clube. Diante do Bahia, mais de 10 mil pessoas puderam voltar à casa alvinegra depois de um ano e meio.

Por fim, o Corinthians pediu aos torcedores que respeitem os protocolos contra a Covid-19 no embate contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.