Bastidores

Corinthians tem queda brusca de desempenho sem Pedrinho no Brasileirão

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Corinthians tem queda brusca de desempenho sem Pedrinho no Brasileirão

13 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 13 de novembro de 2019 - 00:00

Uma das principais armas ofensivas do Corinthians, o meia-atacante Pedrinho foi convocado pela Seleção Brasileira sub-23 e será desfalque do Timão para o duelo contra o Internacional, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A notícia não e boa, já que o retrospecto na competição mostra que a ausência do jovem causa uma redução drástica no desempenho do Alvinegro.

Com 49 pontos conquistados, na oitava colocação, o Corinthians tem um aproveitamento geral de 51% no Brasileirão. Com Pedrinho em campo, o desempenho sobe para 58,6%, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 25 jogos.

Já sem o jogador, esses números sofrem uma grande queda. Nos sete jogos em que o meia-atacante esteve ausente, o Corinthians sequer conseguiu uma vitória. Foram cinco empates e duas derrotas, totalizando um total de 23,81% de aproveitamento.

Pedrinho foi desfalque devido a problemas médicos em apenas duas partidas. Na quarta rodada, contra o Grêmio, sentiu uma contratura muscular nas costas ainda no aquecimento. Já na 16ª rodada, contra o Avaí, o jovem não estava à disposição por conta de dores no quadril.

Nos outros cinco jogos o motivo do desfalque foi o mesmo deste final de semana: a convocação para a Seleção Brasileira sub-23. Durante os duelos contra Cruzeiro e Santos, na oitava e nona rodada respectivamente, Pedrinho e os comandados de André Jardine disputavam o Torneio de Toulon, na França. Já quando o Corinthians duelava com Ceará (18ª), Athletico-PR (24ª) e São Paulo (25ª), o time olímpico do Brasil realizava amistosos.

Pedrinho é o segundo atleta com mais assistências do Timão no Brasileiro, com quatro, e o segundo maior artilheiro da equipe com cinco gols anotados. Além disso, o jovem é o jogador que mais finaliza dentro do elenco alvinegro, com 54 tentativas de chute.

Confira o desempenho do Corinthians sem Pedrinho:

Corinthians 0 x 0 Grêmio (Casa) – 4ª rodada
Corinthians 0 x 0 Cruzeiro (Fora) – 8ª rodada
Corinthians 0 x 1 Santos (Fora) – 9ª rodada
Corinthians 1 x 1 Avaí (Fora) – 16ª rodada
Corinthians 2 x 2 Ceará (Casa) – 18ª rodada
Corinthians 2 x 2 Athletico-PR (Casa) – 24ª rodada
Corinthians 0 x 1 São Paulo (Fora) – 25ª rodada