Corinthians tem números ofensivos de Z4 no Campeonato Brasileiro

Neste domingo, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza, no Castelão, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se por um lado o Timão registra destacáveis estatísticas defensivas, os números referentes ao sistema ofensivo são preocupantes.

O revés para o Fortaleza foi o terceiro jogo do Brasileirão em que o time comandado por Sylvinho sai de campo se balançar as redes. O Alvinegro tem oito gols marcados em 11 jogos disputados, sendo o terceiro pior ataque da competição.

Além disso, o Corinthians vem apresentando dificuldades para criar jogadas e ser eficiente nos arremates. De acordo com o SofaScore, o time tem uma média de apenas 1,2 chances de gol por partida, sendo o 17º melhor no quesito no Brasileirão. O Timão também precisa de 12,1 chutes para marcar um gol, tendo o terceiro pior aproveitamento da Série A.

Jô é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com quatro gols marcados. Dessa forma, o centroavante anotou o equivalente a 50% de todos os tentos da equipe na competição. Fábio Santos, Gabriel e Roni, uma vez cada, marcaram os outros gols do time na Série A.

Apesar do pobre desempenho ofensivo, o Corinthians segue tendo a melhor defesa do Brasileirão, mesmo após a derrota para o Fortaleza. Em 11 partidas disputadas pela competição, a equipe foi vazada oito vezes.

Com o revés, o Corinthians estacionou nos 14 pontos, na 12ª colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético-MG, no sábado da semana que vem, às 19h, na Neo Química Arena.

12 jul 2021, às 07h00. Atualizado às 07h15.
Mostrar próximo post
Carregando