Após a vitória sobre o Mirassol pelo Paulistão, o Corinthians voltou aos treinamentos nesta quarta-feira. A equipe trabalhou no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ), e iniciou a preparação para sua próxima partida.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no último duelo ficaram na academia para a prática de exercícios regenerativos. Já dentro de campo, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade dividida em três partes entre os atletas que não jogaram ou participaram de menos de 45 minutos.

O grupo deu início ao treinamento com um trabalho físico de transições. Depois, com o apoio do auxiliar Anderson Batatais, o comandante alvinegro ajustou as linhas de defesa, meio e ataque e treinou finalizações. Em seguida, os jogadores encerraram os trabalhos com uma atividade técnica.

O Corinthians ainda atualizou a situação do meia Mateus Vital, que teve de passar por uma artroscopia no joelho direito. O procedimento foi realizado nesta manhã, no Hospital São Luiz, pelo consultor médico do clube, Joaquim Grava. A intervenção foi bem-sucedida e o jogador deve ficar longe dos gramados por um período de cinco a seis semanas.

O elenco do Timão viaja na tarde desta quarta para o Rio de Janeiro, onde ficará até a data de seu próximo compromisso. Na sexta, a equipe enfrenta o Retrô-PE às 21h30 (de Brasília), no estádio Elcyr Resende de Mendonça (Bacaxá), em Saquarema (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil.

24 mar 2021, às 13h39. Atualizado às 14h37.
Mostrar próximo post
Carregando