Corinthians

Corinthians se reapresenta após vitória e atualiza situação de Mateus Vital

A intervenção foi bem-sucedida e o jogador deve ficar longe dos gramados por um período de cinco a seis semanas

Gazeta
Gazeta Esportiva
Corinthians se reapresenta após vitória e atualiza situação de Mateus Vital
Jogador ficará um tempo afastado do elenco (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

24 de março de 2021 - 13:39 - Atualizado em 24 de março de 2021 - 14:37

Após a vitória sobre o Mirassol pelo Paulistão, o Corinthians voltou aos treinamentos nesta quarta-feira. A equipe trabalhou no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ), e iniciou a preparação para sua próxima partida.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no último duelo ficaram na academia para a prática de exercícios regenerativos. Já dentro de campo, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade dividida em três partes entre os atletas que não jogaram ou participaram de menos de 45 minutos.

O grupo deu início ao treinamento com um trabalho físico de transições. Depois, com o apoio do auxiliar Anderson Batatais, o comandante alvinegro ajustou as linhas de defesa, meio e ataque e treinou finalizações. Em seguida, os jogadores encerraram os trabalhos com uma atividade técnica.

O Corinthians ainda atualizou a situação do meia Mateus Vital, que teve de passar por uma artroscopia no joelho direito. O procedimento foi realizado nesta manhã, no Hospital São Luiz, pelo consultor médico do clube, Joaquim Grava. A intervenção foi bem-sucedida e o jogador deve ficar longe dos gramados por um período de cinco a seis semanas.

O elenco do Timão viaja na tarde desta quarta para o Rio de Janeiro, onde ficará até a data de seu próximo compromisso. Na sexta, a equipe enfrenta o Retrô-PE às 21h30 (de Brasília), no estádio Elcyr Resende de Mendonça (Bacaxá), em Saquarema (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil.