O Corinthians recebe o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em jogo atrasado válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o Timão entra em campo tentando afastar o fantasma do Z4.

Na 15ª colocação com 12 pontos, o Corinthians está a apenas um de distância do Bragantino, que abre a zona de rebaixamento com 11. Por outro lado, igualando o número de jogos dos adversários, o time alvinegro pode chegar a 15 pontos e subir para o 11º lugar se vencer a partida.

Dyego Coelho terá a equipe reforçada para esta quarta-feira. Isso porque Cazares já está regularizado e pode fazer a sua estreia pelo Timão. O próprio técnico interino confirmou que ele estará entre os relacionados, mas deu a entender que o meia começa no banco de reservas.

Outra boa notícia é o retorno aos treinos de Mauro Boselli, que se recuperou de um entorse no tornozelo direito. O argentino também pode ser relacionado e deve ficar como opção no banco de reservas para a vaga de Jô.

Por outro lado, a equipe corintiana tem um desfalque certo na defesa. Fagner recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão contra o Atlético-GO. Dessa forma, Michel deve fazer a lateral-direita.

Coelho analisou o confronto e disse que espera um confronto bem disputado em Itaquera, mas salientou que o Corinthians deve ser agressivo durante os 90 minutos, já que joga em casa.

“O Atlético-GO é um time muito organizado. A gente vai respeitar o Atlético, mas a gente está dentro de casa e tem que ser agressivo em todos os momentos. Eles estão tirando ponto dos adversários e têm uma organização e transição muito boas. Temos que entender que estamos jogando em casa e temos que fazer por onde. E vamos fazer por onde porque a semana está muito boa. Mas temos que analisar bem o time adversário para não ter surpresas”

Os goianos também não aparecem em situação tão confortável na tabela. O time de Vagner Mancini aparece duas posições acima do Timão, em 13º, com 13 pontos somados até aqui. O treinador não poderá contar com os jovens João Vitor e Janderson, que estão pertencem ao Corinthians e estão emprestados ao Dragão. Por outro lado, a equipe conta com os retornos de Éder, Dudu, Chico, Nicolas e Gustavo Ferrareis, poupados no último jogo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 30 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Michel, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier e Roni; Otero, Mateus Vital (Luan) e Everaldo; Jô

Técnico: Dyego Coelho

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Gustavo Ferrareis, Hyuri e Matheuzinho

Técnico: Vagner Mancini

29 set 2020, às 20h00. Atualizado em: 30 set 2020 às 10h56.
Mostrar próximo post
Carregando