Corinthians

Corinthians pode voltar a ter um camisa 10 depois da saída de Pedrinho

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de setembro de 2020 - 09:00 - Atualizado em 22 de setembro de 2020 - 09:30

Desde a saída do meia-atacante Pedrinho para o Benfica, oficializada no último mês de março, a camisa 10 do Corinthians está sem um dono. Contudo, com a possível chegada do equatoriano Juan Cazares, do Atlético-MG, a numeração pode voltar a ser utilizada.

O jogador de 22 anos assumiu o número no início da temporada, após Jadson deixar o clube. O meia era o dono da 10 desde 2017, quando retornou ao clube após passagem pelo futebol chinês. Contudo, ele não estava nos planos do técnico Tiago Nunes para 2020 e acabou encerrando sua trajetória pela equipe alvinegra.

Liberado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli para procurar um novo clube, Cazares é quem veste a numeração atualmente no Atlético-MG. Caso chegue ao Corinthians, é possível que ele assuma a mítica camisa, utilizada por grandes nomes que fizeram história no Timão, como Rivellino, Zenon, Neto e Carlitos Tevez.

A Gazeta Esportiva apurou que a oferta do Timão pelo equatoriano consiste em um empréstimo gratuito até o final do ano, momento em que o vínculo do meia com o Galo se encerrará. O contrato proposto e já aceito pelo atleta é de dois anos a partir de janeiro.

Cazares também aceitou reduzir seu salário em relação ao que ganha atualmente em Belo Horizonte. Agora, os dirigentes corintianos esperam que jogador se acerte com o Galo, a única parte que ainda pode melar a transferência.