Corinthians

Corinthians pode voltar a ficar quatro jogos sem vencer em casa depois de oito meses

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de julho de 2021 - 06:00 - Atualizado em 30 de julho de 2021 - 06:15

Tentando se afastar de vez da zona do rebaixamento, o Corinthians encara o Flamengo neste domingo. E além de ajudar o time no torneio, uma vitória diante dos rubro-negros também serve para evitar que o Timão amargue quatro jogos sem triunfos em seu estádio.

A última vez que o Alvinegro ficou quatro compromissos seguidos sem êxitos na Neo Química Arena foi entre 30 de setembro e 28 de outubro de 2020. Na ocasião, a então equipe de Vagner Mancini obteve dois empates (Atlético-GO e Santos) e duas derrotas (Flamengo e América-MG) em Itaquera.

Desde então, o maior jejum é de três partidas. Além da série em andamento, isso aconteceu outras duas vezes, a primeira entre 10 de fevereiro e 3 de março deste ano, com três empates, e a segunda de 30 de maio a 16 de junho, com três reveses. Neste último período, aliás, Sylvinho já estava no comando.

O desempenho do ex-lateral na Neo Química Arena, inclusive, ainda é bem ruim. O técnico soma apenas cinco pontos de 21 possíveis (23,8% de aproveitamento).

Agora, ele espera melhorar seus números em casa e reerguer o Timão no campeonato neste domingo, diante do Flamengo. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília).