Corinthians

Corinthians parabeniza Fábio Luciano, peça fundamental no Mundial de 2000

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

29 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 29 de abril de 2020 - 00:00

Fábio Luciano atuou pelo Corinthians nos anos de 2000, 2002 e 2003, sendo um dos líderes da equipe que conquistou o Mundial de Clubes disputado no Brasil.

O Corinthians parabenizou na manhã desta quarta-feira o ex-jogador Fábio Luciano, um dos líderes do elenco alvinegro que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000.

“Campeão do Mundo com o Timão em 2000, Fábio Luciano completa mais um ano de vida hoje. Parabéns!”, diz a publicação.

Completando 45 anos, o ex-zagueiro é considerado um dos ídolos da história do Timão. Depois de se destacar pela Ponte Preta, jogando ao lado do ex-são-paulino Ronaldão, Fábio Luciano chegou ao Parque São Jorge em 2000. Neste mesmo ano, foi peça fundamental na conquista do Mundial corintiano, marcando um gol polêmico contra o Raja Casablanca, do Marrocos, na estreia do torneio.

Contudo, na temporada seguinte, após ajudar na conquista do Campeonato Paulista, estava na lista de dispensas do treinador Vanderlei Luxemburgo e acabou por sair do Corinthians. Mas, com a chegada de Parreira em 2002, retornou ao clube e conquistou mais três taças- o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil, em 2002, e, como capitão, o Paulistão do ano seguinte.

Além de Corinthians, Fábio Luciano colecionou passagens por Internacional, Fenerbahce (Turquia), Colônia (Alemanha), Flamengo e Seleção Brasileira. Hoje o ex-jogador é comentarista esportivo.