Corinthians

Corinthians não trata de renovações, e trio de jogadores pode deixar o clube em junho

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de abril de 2021 - 13:39 - Atualizado em 9 de abril de 2021 - 13:45

Com o objetivo de enxugar a folha salarial, o Corinthians pode ter baixas no elenco no meio do ano. Nomes como Cazares, Jemerson e Otero ainda não negociam suas renovações. Os contratos dos três atletas se encerram no fim de junho.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o diretor Roberto de Andrade e o gerente Alessandro explicaram a situação.

“Sobre Jemerson, Otero e Cazares, não estamos tratando neste momento de nenhuma renovação. São atletas que temos total respeito pelo futebol, caráter e profissionalismo. O contrato é curto, mas ainda vigente. Parte comercial e renovação não tratamos neste momento. Estamos buscando diminuir custos no futebol. Se tivesse tratando de renovação expressiva agora, não teríamos reduzido os 25% (das despesas) neste momento. O momento é duro, difícil e precisamos ter bastante serenidade e segurança para fazer qualquer renovação” disse Alessandro.

Diretores do Corinthians tentam reduzir despesas

De acordo com Roberto de Andrade, já foi possível reduzir significativamente a folha salarial nestes primeiros meses de gestão. Neste contexto, o clube pretende ter cautela no mercado da bola.

“Nestes primeiros três meses, a gente teve uma redução de 25% no total das despesas, tiramos perto de R$ 2 milhões por mês da folha. Tudo isso você acumula gordura para em algum momento voltar com algum valor na folha de um jogador que traga qualidade. Mas não queremos mais trazer o ‘vamos ver se vai dar certo’. O talvez dê certo a gente vai evitar. Ou traz alguém que tenha certeza que dará qualidade no elenco. Para ver se vai dar certo, estamos com os meninos para formar um time forte para brigar pelos título”, explicou o diretor.

Com as dificuldades financeiras, o Timão tem apostado nas revelações das categorias de base. De acordo com a diretoria, os jovens estão dando respostas positivas nos trabalhos do dia a dia.