Esportes

Corinthians mostra melhora ofensiva, mas tem a segunda pior defesa do Brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de setembro de 2020 - 06:00 - Atualizado em 18 de setembro de 2020 - 06:30

O Corinthians apresentou bons sinais ofensivos na vitória sobre o Bahia na última quarta-feira, por 3 a 2 – foi a segunda vez no Campeonato Brasileiro que o Timão anotou três gols. Por outro lado, um dado preocupa: o Alvinegro agora tem a segunda pior defesa do torneio.

Em dez jogos, o Corinthians sofreu 16 gols, mesmo número do Red Bull Bragantino. A marca só não é pior que a do próprio Bahia, que levou 18.

O Timão só saiu em branco uma vez no campeonato, empate em 0 a 0 conta o Grêmio, fora de casa, pela 3ª rodada. Nas outras, foi vazado uma vez em três jogos, duas vezes em cinco jogos e três vezes em um.

A equipe agora dirigida por Coelho, aliás, vem de uma sequência de quatro partidas levando dois gols: empate com o Botafogo por 2 a 2, derrota para o Palmeiras por 2 a 0, derrota para o Fluminense por 2 a 1 e vitória sobre o Bahia por 3 a 2.

A marca fica bem abaixo das registradas nos anos anteriores. Nas primeiras dez rodadas de 2019, o Timão havia sofrido apenas cinco gols; em 2018 foram oito, e em 2017 também cinco.

Tentando encerrar a sequência de jogos vazados, o Corinthians visita o Sport na próxima quarta-feira, às 21h30 (Brasília) na Ilha do Retiro, pela abertura da 12ª rodada.